Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos os intervenientes neste forum. É a 1ª vez que venho aqui expor dúvidas. Já esclareci algumas só pela leitura dos comentários aqui deixados. Obrigado.

    Estou tb numa fase de construção de uma moradia. Ando nesta altura de volta do projecto de execução. Penso ser uma boa forma de começar... Deixar o máximo possivel no papel para evitar derrapagens e incertezas futuras.
    Será uma moradia com dois pisos, cave + piso térreo, 150 m2 + 220 m2, respectivamente. Sempre entendi que uma construção, fosse ela qual fosse, deveria ter o menor impacto no ambiente possível, e por isso, procurei um aqruitecto com motivações e sensibilizado para a arquitectura sustentável. Pelo que já li e pesquisei aqui (e não só), foi o melhor que fiz, isto porque as soluções que este apontou estão quase todas aqui tratadas.

    No entanto, é normal que me surjam dúvidas sobre várias soluções e, já agora, com a descoberta deste forum, gostaria que me esclarececem algumas, nomeadamente:

    a) qual a melhor estrutura de entre esta: betão armado e metálica? e qual a mais económica?

    b) a cobertura ajardinada será uma boa opção para isolamento acústico e térmico?

    c) a micro geração eléctrica será viável para uma moradia isolada?

    Para já é tudo. Conto ter mais para a frente à medida que o projecto avança. Já está aprovado pela CM, só faltam as especalidades. Agradecia comentários. Obrigado
 
0.0054 seg. NEW