Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite
    Comprei uma moradia e pretendo renova-la. Vou começar por isolamento térmico, que acho que é o que está a ser mais necessário. Então iria começar por colocar janelas duplas com vidros duplos,capoto com 4mm e renovar o telhado com telha sandwich.
    As minhas duvidas são:

    Janelas-quais as preocupações, melhores materiais e qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Capoto-quais as preocupações, melhores materiais e qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Telhado-quais as preocupações, melhores materiais, poderia colocar paineis solares?E qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Espero que me possam ajudar.
    Obrigado
    •  
      aacc
    • 30 outubro 2019

     # 2

    Colocado por: ssilva83e renovar o telhado com telha sandwich.


    A telha tradicional é ao mesmo preço e não tem problemas de condensações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssilva83
  2.  # 3

    Colocado por: aacc

    A telha tradicional é ao mesmo preço e não tem problemas de condensações


    E ainda coloca lá de rocha no sótão! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssilva83
  3.  # 4

    Colocado por: ssilva83renovar o telhado com telha sandwich.

    a pior coisinha que se pode fazer a uma casa... vai fazer isso porquê?
  4.  # 5

    Colocado por: ssilva83Telhado-quais as preocupações, melhores materiais, poderia colocar paineis solares?

    qual a idade da casa, como é actualmente constituído o telhado?, tem patologias?, vai utilizar como sotão?

    NOTA: se mudar o revestimento de ceramico para outro material, necessita de licenciamento municipal. Além disso ainda não entendi esta fixação das pessoas com as telhas sandwich, como se fizessem milagres, além de ficar terrível, funciona mal a nível higrómetrico, descaracteriza o edificado/ paisagem e ainda desvaloriza a casa. além disso tem uma duração/ longevidade muito inferior às telhas cerâmicas tradicionais!!!
  5.  # 6

    Colocado por: ssilva83Espero que me possam ajudar.

    Arranje um arquitecto e/ou engenheiro para consigo efectuar uma analise ás necessidades de intervenção dessa casa, elaborar um programa/ plano de intervenção por prioridades, e um mapa de quantidades detalhado por forma a pedir cotações a empreiteiros e/ou somente das sub-empreitadas que desejar.

    Cada caso é um caso. Analise do local, das condições do edifício e do orçamento disponível, são essenciais para planear uma intervenção capaz e sustentável.
    Seja do ponto de vista funcional, da estética, da segurança das instalações e do ponto de vista da eficiência energética.
  6.  # 7

    Olá, procure um Arquitecto da sua zona, porque mexendo na fachada, vai precisar de meter projecto à câmara.

    Sobre as dúvidas que tem, ele saberá responder-lhe.
  7.  # 8

    Bom dia
    Capoto de 4mm nao vai servir de grande coisa
    Gastar por gastar mais vale meter 8cm e fica com um bom isolamento. E claro ter cuidado com as tabletes das janelas
  8.  # 9

    Colocado por: Mauro92a


    e uma renovação, provavelmente já tem parede dupla...

    8 se calhar fica um bocado exagerado! mas nunca e demais! :)
    • RCF
    • 31 outubro 2019

     # 10

    Colocado por: Mauro92Capoto de 4mm nao vai servir de grande coisa
    Gastar por gastar mais vale meter 8cm e fica com um bom isolamento

    é maior a diferença entre não ter capoto e ter de 4cm do que entre ter de 4cm ou ter de 8cm. Portanto, com capoto de 4cm já vai sentir uma boa diferença. Não vi qual a zona do país mas, para algumas zonas, mesmo em casas novas com parede de tijolo simples, o projeto de térmica recomenda apenas capoto de 5cm.
  9.  # 11

    Colocado por: ssilva83Boa Noite
    Comprei uma moradia e pretendo renova-la. Vou começar por isolamento térmico, que acho que é o que está a ser mais necessário. Então iria começar por colocar janelas duplas com vidros duplos,capoto com 4mm e renovar o telhado com telha sandwich.
    As minhas duvidas são:

    Janelas-quais as preocupações, melhores materiais e qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Capoto-quais as preocupações, melhores materiais e qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Telhado-quais as preocupações, melhores materiais, poderia colocar paineis solares?E qual o preço médio?Empresas que façam estes serviços?

    Espero que me possam ajudar.
    Obrigado


    De que zona geografica é?
    • eu
    • 31 outubro 2019

     # 12

    Colocado por: RCFcom capoto de 4cm já vai sentir uma boa diferença.

    Ele escreveu 4mm , e não 4cm, mas deve ser uma gralha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
    • RCF
    • 1 novembro 2019

     # 13

    Colocado por: eu
    Ele escreveu 4mm , e não 4cm, mas deve ser uma gralha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RCF

    Pois, nem tinha reparado nesse pormenor. Deve ser gralha. 4mm não faz sentido...
  10.  # 14

    Se for aquelas cenas de cortiça/ pintura projectada. Ronda essas espessuras... Mas não é ETICS.
  11.  # 15

    Boa noite
    então painel está fora de questão vou colocar humidade em casa?
  12.  # 16

    sim 4cm
  13.  # 17

    Por um motivo de térmico. Qual acha a melhor solução?
  14.  # 18

    Porto
 
0.0201 seg. NEW