Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Saudações.
    Gostaria de saber qual seria o custo de construir um pavilhão industrial pré-fabricado, básico, só com o essencial (paredes, tectos e portão), em chapa simples, com 200 metros quadrados.

Seria um pavilhão deste género:
    https://www.logismarket.pt/pavimetal/pavilhoes-industriais/1432633780-p.html

Tenho pedido estimativas de preço à várias empresas, mas umas nem sequer respondem, outras pedem sempre mais informações, mas mesmo depois de essas informações serem fornecidas (mesmo depois de fornecer esboços técnicos, com medidas de paredes, portão etc) eles nunca conseguem ou nunca querem dar uma estimativa de custos.
    Fico com a sensação de que querem um compromisso antes de revelarem o preço... como é óbvio, eu não me comprometo sem ter uma estimativa de preços, eu só peço um orçamento se tiver uma estimativa de preço, porque eles tomam um pedido de orçamento como um compromisso (o que não faz sentido nenhum).

Há alguém aqui no forum que tenha contratado uma empresa para construir um pavilhão pré-fabricado? se possível: qual foi o custo por m2 ou o custo total da obra?

Já sei que me vão aparecer os empreiteiros de plantão a dizer: "isso vai ficar prá cima de Duzentos-mil Euros", e a proporem os seus serviços... Dispenso!
    Procuro apenas empresas sérias, com nome, com projectos feitos, e com valores REALISTAS e COMPETITIVOS.

Agradeço desde já as respostas úteis.
  2.  # 2

Portão 3000
    Chão 40e m2
    200m2 a 150e m2

10000 eletricidade e águas.

Com 40 ou 50 mil consegue algo básico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroLopes135
  3.  # 3

Colocado por: PedroLopes135Tenho pedido estimativas de preço à várias empresas

As empresas não perdem tempo a fazer estimativas, se quer saber o preço, manda fazer os projectos e depois pede orçamentos, e não estimativas.

Se quer apenas estimativas, eu mando a minha sem qualquer custo: 100.000€
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaAs empresas não perdem tempo a fazer estimativas, se quer saber o preço, manda fazer os projectos e depois pede orçamentos, e não estimativas.

Quem não apresenta estimativas, também não ganha projectos 😉
    Em todas as partes de mundo fazem-se estimativas de preço antes de orçamentos detalhados, só em Portugal é que não...
    Os custos deste tipo de construções são extremamente baixos, é por isso que as industrias o usam, ao invés da alvenaria, logo não se justifica que o valor de uma construção seja tão elevado, pois este tipo de construção é composta apenas por chapas de metal e estrutura metálica de suporte.
    Em países normais, onde a seriedade dos profissionais da área da construção é outra, os valores são muito, mas mesmo muito mais baixos...
    Os "construtores" ou "empreiteiros" portugueses tomam o cliente por parvo, e a verdade é que muitas vezes safam-se.
    Num país normal, o custo médio por metro quadrado para este tipo de construção é de... 50 à 80 € por metro quadrado.
    https://constructeurtravaux.fr/hangar-metallique/
  5.  # 5

Colocado por: PedroLopes135Num país normal, o custo médio por metro quadrado para este tipo de construção é de... 50 à 80 € por metro quadrado.

depende da area... da constituição da envolvente exterior... e normalmente exclui as fundações e consequentes movimentações de terra.

Tenho um pavilhão/ armazém agricola, com 900m2 estrutura metalica, cobertura autoportante, tipo blocotelha, paineis de parede em betão pre-fabricado simples. Cerca de 190€/m2 ( sem movimentação de terras, sem pavimento, sem infra-estruturas electricas e SCIE, sem serralharias)
  6.  # 6

Colocado por: PedroLopes135
    Quem não apresenta estimativas, também não ganha projectos 😉
    Em todas as partes de mundo fazem-se estimativas de preço antes de orçamentos detalhados, só em Portugal é que não...
    Os custos deste tipo de construções são extremamente baixos, é por isso que as industrias o usam, ao invés da alvenaria, logo não se justifica que o valor de uma construção seja tão elevado, pois este tipo de construção é composta apenas por chapas de metal e estrutura metálica de suporte.
    Em países normais, onde a seriedade dos profissionais da área da construção é outra, os valores são muito, mas mesmo muito mais baixos...
    Os "construtores" ou "empreiteiros" portugueses tomam o cliente por parvo, e a verdade é que muitas vezes safam-se.
    Num país normal, o custo médio por metro quadrado para este tipo de construção é de... 50 à 80 € por metro quadrado.

Mas já percebeu que estamos em Portugal, certo??
    De que adianta dizer que lá fora é assim ou assado?
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas, paineis de parede em betão pre-fabricado simples.

Pois... betão pré-fabricado, não é a mesma coisa que chapa metálica de 1mm de espessura. Os custos da chapa são incomparavelmente mais baixos que o betão pré-fabricado.

De que adianta dizer que lá fora é assim ou assado?

Adianta muito fazer comparações, a França tem impostos mais altos do que Portugal, salários de mão de obra muito mais elevados do que Portugal e ainda assim lá se encontra mais barato, e não é só lá, é em quase todo o lado que se encontra mais barato. Então qual é a justificação de aqui ser tão caro? ...anda muita gente a ser enganada.

É por estas e por outras que a Roménia nos vai passar a frente.
    Quando um empresário tem de escolher o país onde vai criar o seu negócio, todos os aspectos contam, e os custos de implementação, impostos e burocracia são as principais barreiras.
  8.  # 8

Então faça isso, construa um pavilhão na Roménia.

É o que é, são as nossas leis e regulamentos, e são coisas que não se mudam assim tão facilmente.
    Estamos num país de corruptos, compadrios e afins, em que todos se importam mais com o seu próprio umbigo do que com o ''bem-estar'' do país.
  9.  # 9

Colocado por: PedroLopes135Pois... betão pré-fabricado, não é a mesma coisa que chapa metálica de 1mm de espessura. Os custos da chapa são incomparavelmente mais baixos que o betão pré-fabricado.

Claro , se fosse em chapa simples, teria ficado mais barato... Mas sabe, nem todos querem o mais barato. Há pessoas que tem o seu negócio, já há decadas, e pretendem que as coisas sejam duráveis... porque é suposto durar mais umas décadas, e sem necessidade de grandes manutenções.. e outra coisa a chapa autoportante é do tipo dupla, com isolamento termico.

Não tem é de comparar coisas em outros paises, aliás já viu o que aquele link mostra? é um alpendre, um coberto, não é nenhum armazém.
    Colocado por: PedroLopes135Num país normal, o custo médio por metro quadrado para este tipo de construção é de... 50 à 80 € por metro quadrado.

O exemplo que lhe dei é um armazem de 900m2 com um pe-direito de cerca de 6.00m, destinado a arrumar alfaias agricolas ( de milhares de euros) e outros produtos e equipamentos complementares.

tenho também projectado outros com cerca de >700m2, de construção integralmente em aço, de chapa simples, custaram ( mais uma vez sem fundações/ mov. terras), cerca dos 90€/m2, são mais baixos e muito menos robustos... mas será para abrigar tratores e algum gado... mas mesmo assim, o dono de obra exigiu a construção de paredes até 2.00m em bloco de betão à vista.. durabilidade e manutenção.

pedrolopes quer o edifico para que finalidade? A construir que seja um investimento e não um empecilho.
    quanto mais pequena uma construção destas, mais cara fica p/m2...
    • SrR
    • 30 outubro 2019

# 10

Colocado por: PedroLopes135Adianta muito fazer comparações, a França tem impostos mais altos do que Portugal, salários de mão de obra muito mais elevados do que Portugal e ainda assim lá se encontra mais barato, e não é só lá, é em quase todo o lado que se encontra mais barato. Então qual é a justificação de aqui ser tão caro? ...anda muita gente a ser enganada.
    acho que tem razao, o melhor que fax é criar um empresa em Portugal e dominar o mercado com preços mais baixos
  10.  # 11

Colocado por: PedroLopes135Seria um pavilhão deste género:
    https://www.logismarket.pt/pavimetal/pavilhoes-industriais/1432633780-p.html

Já pediu cotação à PAVIMETAL, ou a outro fabricante de estruturas similares em kit?, para o seu negócio, sabe que requisitos de licenciamento necessitará cumprir? quais os requisitos que o estabelecimento terá de cumprir para instalar o negócio?

uma coisa é uso de armazém, outro, é garagem, outro ainda é acumular armazenamento com venda ao publico e/ou existir areas destinada a escritório.. Requisitos diferentes... Não é "só" um Armazém....

0.0148 seg. NEW