Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Procurei no Forum mas não encontro resposta; estou a precisar de ajuda. Tenho arrendado um estabelecimento comercial cujo inquilino quer agora instalar uma daquelas máquinas ATM - Multibanco. Não quero autorizar porque o edifício é muito antigo e até tenho receio de alguma tentativa de roubo e não existir seguro que cobra algum dano. O inquilino diz que não precisa de autorização e ameaça avançar. Será que pode?
  2.  # 2

se obrigar a alteração de fachada, além de ter que ter a sua permissão, obriga igualemtne ao devido licenciamento municipal. Se o estabelecimento for uma fracção de um predio, tem de ter autorização do condominio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olegalpt
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradasse obrigar a alteração de fachada, além de ter que ter a sua permissão, obriga igualemtne ao devido licenciamento municipal. Se o estabelecimento for uma fracção de um predio, tem de ter autorização do condominio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Olegalpt

Pelo que percebi ele pretende instalar numa das portas do estabelecimento. A loja é umas das fracções do prédio, só existem duas, uma habitação e esta loja.
    OBrigada
  4.  # 4

Exija um seguro que cubra actos de vandalismo, roubo, explosão, etc...
    Ser edifico antigo ou não é irrelevante. Sendo antigo veja a questão do licenciamento.. Se estiver em zona história e/ou ZEP ( Zona especial de protecção)... é onde?
    Não complique a vida ao seu arrendatário desnecessariamente.
    Concordam com este comentário: zed
  5.  # 5

e também pode exigir contrapartidas, a fachada é uma parte comum do prédio e uma caixa atm é uma utilização não comtemplada na licença da loja.
  6.  # 6

Vejo vários ATM, inseridos na própria montra, nesse caso não há alteração de fachada.
  7.  # 7

Colocado por: VarejoteVejo vários ATM, inseridos na própria montra, nesse caso não há alteração de fachada.

Não ? Não é uma publicidade, é um equipamento exterior, tipo as Pharmashops das Farmácias.. carecem de licenciamento de alteração de fachada.
  8.  # 8

Colocado por: Eng.Ricardo

Não ? Não é uma publicidade, é um equipamento exterior, tipo as Pharmashops das Farmácias.. carecem de licenciamento de alteração de fachada.

Mas paga licença de "publicidade", não é alteração de fachada.
    Concordam com este comentário: Anonimo16102022
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Macneon

0.0074 seg. NEW