Iniciar sessão ou registar-se
    • Hjro
    • 31 outubro 2019

     # 1

    Boa tarde!

    Estou a construir uma casa de banho dentro de um quarto, em pladur, para transformar em suite. Para as paredes vou usar o pladur do verde, com tratamento de spray para a humidade. No chuveiro irá levar um revestimento de rede de fibra de vidro para isolar da agua e depois o azulejo. O que acham? Acham que devia colocar lã de rocha nas paredes ou é desnecessário??
    • Kruz
    • 31 outubro 2019

     # 2

    ... Então se está a fazer já a obra, e com essas especificações todas que tem, os profissionais em obra não lhe dão uma apresentação dos prós e contras, assim como as soluções para a sua questão!!!??? Ou foi aos 300 buscar a mão-d-obra???
    • Hjro
    • 31 outubro 2019 editado

     # 3

    Colocado por: JoelMquente


    Colocado por: JoelM

    Lá de rocha para que? O seu problema vai ser a humidade gerada pela água quente, convém garantir boa ventilação para a casa de banho secar rapidamente.


    A lã de rocha seria para isolamento acústico, para que no quarto não se ouça tudo o que se passa na casa de banho.
  1.  # 4

    Coloque isolamento por causa do barulho que irá ter.

    Atenção ao cimento cola que tem que ser "especial"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hjro
    • Hjro
    • 31 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: Kruz... Então se está a fazer já a obra, e com essas especificações todas que tem, os profissionais em obra não lhe dão uma apresentação dos prós e contras, assim como as soluções para a sua questão!!!??? Ou foi aos 300 buscar a mão-d-obra???


    É sempre bom obter 2as opiniões..
  2.  # 6

    esqueça a rede em fibra de vidro, tem é de aplicar uma membrana especifica par aimeprmeabilizçaão e para vapor. veja da kerdi.
    https://www.schluter.pt/schluter-kerdikerdi-keba.aspx
    para o ruido aplique la de vidro. é so seguir as recomendações dos fabricantes de paredes de gesso cartonado. veja o manual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mduvidas
    •  
      damned
    • 31 outubro 2019 editado

     # 7

    Uma solução Secil:
    Secil ADHERE FIX
    https://www.secilargamassas.pt/pt/catalogo/solucoes-obra-nova/paredes-e-tectos-interiores/colagem-e-betumacao-de-ceramicos-sobre-gesso-cartonado-em-ambientes-humidos

    Uma solução Weber:
    Weber 824 (com aplicação prévia de primário weberprim universal):https://www.pt.weber/argamassas-tecnicas/impermeabilizacao-e-coberturas/weberdry-824

    Soluções há muitas.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 8

    Colocado por: Hjrorevestimento de rede de fibra de vidro para isolar da agua
    ___???
    • Kruz
    • 31 outubro 2019 editado

     # 9

    .... Para 2a opinião.... As placas Hidro, não ficam assentes no chão, deverão ficar a cerca de 10a15mm de altura, deverá usar isolamento de Lã de Rocha de Alta Densidade em TODO o espaço e perímetro onde tem gesso cartonado, depois de placado e barrado, deverá passar uma membrana de impermeabilização em toda a área da casa de banho, (chão e paredes) até cerca de 2mt de altura de modo a ficar completamente estanque. (todo este trabalho após as tubagens aplicadas) coloque os ladrilhos com cola própria e betumes.Não esqueça de colocar uma Ventax para extração de vapores...Penso que para 2a opi. Está bom!!!
 
0.0140 seg. NEW