Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite . Já procurei no forum, mas não encontrei muitas opiniões sobre este assunto.

    Estamos a fazer uma cozinha e temos algumas dúvidas no revestimento a colocar na parede entre os móveis inferiores e superiores e nas laterais dos mesmos, pois a bancada onde fica a placa de indução tem apenas 1,20m de comprimento e é ladeada por duas torres, a do frigorífico e a do forno, que acabam por ficar muito próximas da placa e por consequência sujeitas a gorduras e vapores.

    Questões:

    1- Opiniões de quem colocou na parede entre os móveis inferiores e superiores pedra igual à bancada ou vidro temperado lacado, sendo que nessa bancada fica a placa de indução

    2- Qual é mais fácil de manter limpo/com aspeto apresentável no dia a dia - pedra ou vidro

    3- alguém revestiu laterais dos móveis com vidro que possa mostrar fotos?

    Coloco um esboço do que está idealizado para ser mais fácil perceberem do que falamos.

    Desde já, agradeço os comentários que possam ir de encontro às nossas dúvidas.
      IMG_20191025_115806.JPG
    • ccop
    • 31 outubro 2019

     # 2

    Embora não lhe possa ser muito útil na sua questão, achei por bem perguntar, não vai ter exaustão?
  2.  # 3

    Colocado por: ccopEmbora não lhe possa ser muito útil na sua questão, achei por bem perguntar, não vai ter exaustão?
  3.  # 4

    Sim, temos exaustor. Mas como a lateral do móvel fica muito próxima da placa tenho receio que danifique ou seja difícil de limpar. Obrigada
    • zed
    • 1 novembro 2019 editado

     # 5

    1. Sim, quartzite igual bancada e parede. Ficou impecável.

    2. A facilidade de limpar é igual, agora numa superfície com textura nota-se muito menos a sujidade do que em vidro ou superfície de cor lisa.

    3. No meu caso optei por nem por o chamado roda-tampo nas laterais, achei que ficava melhor sem.

    Já considerou colocar a placa na ilha? Esse espaço ficava para máquina de café ou o que lhe desse jeito.
  4.  # 6

    A placa tem mesmo que ficar

    Colocado por: zed1. Sim, quartzite igual bancada e parede. Ficou impecável.

    2. A facilidade de limpar é igual, agora numa superfície com textura nota-se muito menos a sujidade do que em vidro ou superfície de cor lisa.

    3. No meu caso optei por nem por o chamado roda-tampo nas laterais, achei que ficava melhor sem.

    Já considerou colocar a placa na ilha? Esse espaço ficava para máquina de café ou o que lhe desse jeito.



    Obrigada pela resposta.

    A placa tem que ficar nesse espaço. Colocou quartzo?
    Também não gosto nada do roda tampos, mas como a placa fica tão próxima do móvel não sei se será boa ideia não colocar.

    Sei o roda tampos como ficou o acabamento da junta? Colocaram silicone?
    • zed
    • 1 novembro 2019

     # 7

    Sim, silicone branco como o móvel.
 
0.0108 seg. NEW