Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Recém Chegada ao Fórum, mas como nunca tive questões anteriormente na minha vida, estou sem saber o que fazer e necessito veementemente da vossa ajuda.

    Em Junho do corrente ano, adquiri uma fracção, sendo o penúltimo andar de um prédio com 38 Fracções.
    Aquando da compra do imóvel questionei o valor do condomínio, que me informaram ser de 90 euros. Perguntei qual a razão de um valor tão elevado, e informaram-me que era uma cota extra para angariação de dinheiro para obras de manutenção, durante o ano de 2019.
    Como a casa estava a um preço apetecível, achei razoável, e como o prédio tem cerca 50 anos, a intervenção seria necessária, e aceitei.
    Devido a vários problemas de Saúde, tive que adiar a Mudança até 14 de Outubro, vindo lentamente trazendo as coisas.
    Tudo corria aparentemente normal.
    Até há dois dias atrás.
    Começou inesperadamente a chover na sala, que por sua vez tem kitchenette.
    Até á presente data fui contactada apenas para pagar o condomínio, que fiz criteriosamente.
    Enviei mail à empresa de gestão de condominios, que veio ao apartamento hoje de manhã, no entanto não foi possível ir ao apartamento de cima, por ausência do proprietário.
    A sala tem aproveitamento da varanda, tendo sido fechada, e a sala prolongada. A sala situa-se debaixo do terraço do vizinho.
    Ao indagar e questionar vários vizinhos, foi me informado que esta casa tem crónicamente este problema, e que os anteriores proprietários venderam a casa, por causa desta questão.
    Fiquei ainda a saber que se trata de um condomínio problemático, cujas assembleias são autênticos campos de guerra.
    Assim sendo, e apesar de ser feriado, vem uma empresa. Verificar o que se passa, e qual a forma de arranjar, e respectivo orçamento.
    Devido ao facto de teR diagnosticado uma doença atópica, fazendo urticárias severas, por vezes com complicações respiratórias é-me impossível aguardar o processo de convocação de assembleia, etc... etc...
    Também sei que o condomínio não tem verbas disponíveis para a realização das obras, havendo várias irregularidades, na manutenção do prédio.
    A intensidade da chuva tem vindo a aumentar, bem como o tamanho da mancha.
    Estou na disposição de avançar com a reparação por conta própria, no entanto, sendo alheia a minha responsabilidade, desejo que o condominio me pague, nem que seja por isenção do pagamento da cota mensal, até perfazer o valor devido.
    Como devo proceder, de forma a realizar as obras e poder não pagar o condominio até ao total da obra?
    Quais as etapas que devo seguir, para não perder a razão, mas evitar garantidas despesas de saúde elevadas com a chuva e caliça a caírem 24 horas por dia?
    Muito Grata pela vossa atenção
 
0.0052 seg. NEW