Iniciar sessão ou registar-se
    • DVS
    • 1 novembro 2019

     # 1

    Bom dia,

    Para ja peço desculpa por o meu Portuguese nao ser muito bom, nasci na suiça e estou a querer compra terreno e casa na zona de Sobreda. Tenho 33 anos e E o meu primeiro investimento e nao sei bem por onde comecar... Vi varios anuncios para terreno urbanos a 80000€. Pensava gastar em todo 280 000 €

    As minhas perguntas sao as seguintes:

    - e possivel obter credit Para habitaçao (construçao e compra terreno, sabendo que temos actualemento 56000€ de poupacam ou seija 20% do Valor total do investment ?

    — cabinet de arquitecto contacta se antes de compra o terreno ou depois ? E necessario ja ter ô projecto desenhado para obter o credito imagino?

    - quanto custa em media uma construcao nessa Zona ? Em que despesas tenho que pensar ? Gostava de ter uma casa de 170m2 com piscina. O meu budget de 280 000 € e realista ?

    — quanto tempo demora um projeto assim a ser acabado?

    - alguma recomendacao de cabinet seguro ( ao Estarei present Durante a construcao)

    Agradeço des de jà todas as pessoas que tomaram tempo para responder as minhas preguntas!

    Cumprimentos,

    DVS
    • fs77
    • 1 novembro 2019

     # 2

    Neste momento é complicado construir e na margem sul pior ainda. Por esse valor acho possível actualmente, +/- 60k terreno, mais 10k-20k projecto licenças etc, sobra cerca de 1000€ m2+iva para construir, depois depende sempre da zona escolhida e projecto para preços e prazos. O pior é mesmo arranjar quem faça e com que qualidade.

    Sei que há construtores que tem feito muita coisa para estrangeiros, com bastante flexibilidade de projecto e acabamentos, claro que isso soma-se sempre ao preço inicial, e preços a começar nos 300k e sempre a subir (muito). Mas a procura anda a ser maior que a oferta.

    Contacte uma imobiliária da zona, por experiencia própria tenho trabalho com estes, e conheço pessoas que também os utilizam
    http://www.tetus.com, de uma vista de olhos no imóveis para ter uma ideia de como anda o mercado, que eles trabalham muito com casas ainda em projecto.

    Este site também é util para pesquisas, e envolve várias imobiliárias:
    https://casa.sapo.pt/comprar-moradias/mais-baratos/novo/almada/charneca-de-caparica-e-sobreda/?sa=15
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVS
    • DVS
    • 1 novembro 2019

     # 3

    Colocado por: fs77Neste momento é complicado construir e na margem sul pior ainda. Por esse valor acho possível actualmente, +/- 60k terreno, mais 10k-20k projecto licenças etc, sobra cerca de 1000€ m2+iva para construir, depois depende sempre da zona escolhida e projecto para preços e prazos. O pior é mesmo arranjar quem faça e com que qualidade.

    Sei que há construtores que tem feito muita coisa para estrangeiros, com bastante flexibilidade de projecto e acabamentos, claro que isso soma-se sempre ao preço inicial, e preços a começar nos 300k e sempre a subir (muito). Mas a procura anda a ser maior que a oferta.

    Contacte uma imobiliária da zona, por experiencia própria tenho trabalho com estes, e conheço pessoas que também os utilizam
    http://www.tetus.com,de uma vista de olhos no imóveis para ter uma ideia de como anda o mercado, que eles trabalham muito com casas ainda em projecto.

    Este site também é util para pesquisas, e envolve várias imobiliárias:
    https://casa.sapo.pt/comprar-moradias/mais-baratos/novo/almada/charneca-de-caparica-e-sobreda/?sa=15
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DVS


    Muito obrigada por sua resposta!

    Cumprimentos

    DVS
    • tiagot
    • 3 novembro 2019 editado

     # 4

    Viva DVS,

    Tendo alguma experiência como Arquitecto no concelho de Almada posso referir-lhe o seguinte;

    Na compra do terreno, convém ter bastante atenção, pois no Concelho de Almada há muitas particularidades a ter em conta.
    Não pode estar em Avos, é melhor estar dentro de um loteamento com taxas pagas, uma vez que simplifica bastante o processo, apesar de estes serem mais caros.
    Dentro de um loteamento conte com 10.000€ só para taxas. Se estiver fora de loteamento, conte com pouco mais de 20.000€ no mínimo.
    Se estiver fora de loteamento terá que licenciar pela via tradicional, o que neste momento não está fácil. Nunca conte com menos de um ano na Câmara por esta via (e já estarei a ser optimista). Dentro de um loteamento, apesar dos riscos pode optar por uma Comunicação Prévia em vez de um licenciamento.
    Poderá ser vantajoso ter aconselhamento de arquitecto na fase de escolha de terreno, dado que está distante e é uma escolha importante a fazer.

    Os 280.000 (já com IVA incluído) nesta altura devem chegar para a construção (dependendo das opções de projecto).
    Se for para contar com projectos, taxas e terreno incluídos nesse preço, já acho difícil.
    Tem ainda que pensar no custo do director de fiscalização durante a obra, assim como no técnico de segurança no trabalho.
    As despesas de água e provavelmente de eletricidade, também podem encarecer se tiver que recorrer muito tempo a gerador durante a obra e se não conseguir nenhuma delas dos vizinhos.

    Para obter o crédito convém ter projecto aprovado.
    Se conseguir comprar terreno sem crédito, será mais vantajoso.

    Se precisar de mais informações pode contactar através do email, [email protected].

    Cumprimentos e boas pesquisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  1.  # 5

    Se fosse a si começava por falar com uma imobiliária (recomendo a ERA do Pragal) para ter uma ideia das zonas que mais gosta e os preços praticados nessas zonas. Depois de encontrar um terreno então contrate um arquitecto para lhe executar o projecto e dar um orçamento preliminar adequado. O que o FS77 não podia estar mais certo, conte pelo menos com 1 ano para que a Câmara de Almada lhe aprove o projecto (aquilo lá dentro está um inferno).


    Tal como o tiagot mencionou, é preciso ter cuidado com os terrenos em Almada, há muitos terrenos em avos e tb muitos terrenos em AUGIs (onde o licenciamento é impossível).

    Até acho que o seu orçamento é significativo e não é irrealista, o grande problema é que hoje em dia os constructores estão cheios de trabalho e os preços estão inflaccionados. O valor 1000€ m2+iva é um bom indicador mas está cada vez mais difícil de conseguir por pessoas que não são profissionais da área da construcção.

    Acho que também devia ver terrenos no Seixal, o licenciamento é mais rápido, as taxas são mais baixas e também tem zonas muito boas.
    • DVS
    • 5 novembro 2019

     # 6

    Colocado por: tiagotViva DVS,

    Tendo alguma experiência como Arquitecto no concelho de Almada posso referir-lhe o seguinte;

    Na compra do terreno, convém ter bastante atenção, pois no Concelho de Almada há muitas particularidades a ter em conta.
    Não pode estar em Avos, é melhor estar dentro de um loteamento com taxas pagas, uma vez que simplifica bastante o processo, apesar de estes serem mais caros.
    Dentro de um loteamento conte com 10.000€ só para taxas. Se estiver fora de loteamento, conte com pouco mais de 20.000€ no mínimo.
    Se estiver fora de loteamento terá que licenciar pela via tradicional, o que neste momento não está fácil. Nunca conte com menos de um ano na Câmara por esta via (e já estarei a ser optimista). Dentro de um loteamento, apesar dos riscos pode optar por uma Comunicação Prévia em vez de um licenciamento.
    Poderá ser vantajoso ter aconselhamento de arquitecto na fase de escolha de terreno, dado que está distante e é uma escolha importante a fazer.

    Os 280.000 (já com IVA incluído) nesta altura devem chegar para a construção (dependendo das opções de projecto).
    Se for para contar com projectos, taxas e terreno incluídos nesse preço, já acho difícil.
    Tem ainda que pensar no custo do director de fiscalização durante a obra, assim como no técnico de segurança no trabalho.
    As despesas de água e provavelmente de eletricidade, também podem encarecer se tiver que recorrer muito tempo a gerador durante a obra e se não conseguir nenhuma delas dos vizinhos.

    Para obter o crédito convém ter projecto aprovado.
    Se conseguir comprar terreno sem crédito, será mais vantajoso.

    Se precisar de mais informações pode contactar através do email, [email protected].

    Cumprimentos e boas pesquisas.


    Obrigada Tiago, nao faltarei de contacta lo no moment certo ! Agredeço immenso por o tempo que dedicou a me responder 😉
    • DVS
    • 5 novembro 2019

     # 7

    Colocado por: Shadow ASe fosse a si começava por falar com uma imobiliária (recomendo a ERA do Pragal) para ter uma ideia das zonas que mais gosta e os preços praticados nessas zonas. Depois de encontrar um terreno então contrate um arquitecto para lhe executar o projecto e dar um orçamento preliminar adequado. O que o FS77 não podia estar mais certo, conte pelo menos com 1 ano para que a Câmara de Almada lhe aprove o projecto (aquilo lá dentro está um inferno).


    Tal como o tiagot mencionou, é preciso ter cuidado com os terrenos em Almada, há muitos terrenos em avos e tb muitos terrenos em AUGIs (onde o licenciamento é impossível).

    Até acho que o seu orçamento é significativo e não é irrealista, o grande problema é que hoje em dia os constructores estão cheios de trabalho e os preços estão inflaccionados. O valor 1000€ m2+iva é um bom indicador mas está cada vez mais difícil de conseguir por pessoas que não são profissionais da área da construcção.

    Acho que também devia ver terrenos no Seixal, o licenciamento é mais rápido, as taxas são mais baixas e também tem zonas muito boas.


    Caro shadow! Nao e uma ma ideia obrigada por a sua resposta. O meu conhecimento da zona Sendo limitada (a minha Familia vem d odivelas e a nao ser lisboa e algarve nao conheco muito mais o pais, por enquanto) podia me recomendar uma zone simpatica no seixal que nao fique muito longe de lisboa e da Praia e algum arquitecto por la ? Espero que nao esteija a abusar do seu tempo, agradeço imenso 😉

    Cumprimentos

    Diana
  2.  # 8

    Colocado por: Shadow ASe fosse a si começava por falar com uma imobiliária (recomendo a ERA do Pragal) para ter uma ideia das zonas que mais gosta e os preços praticados nessas zonas.


    Colocado por: Shadow AAcho que também devia ver terrenos no Seixal, o licenciamento é mais rápido, as taxas são mais baixas e também tem zonas muito boas.


    Não concordo com as duas afirmações.

    Primeiro defina o local onde pretende ter a habitação. Ao definir o Concelho para escolher a localização é o primeiro erro para não ficar satisfeito.
    Defina os seus interesses e só depois defina uma zona.

    De seguida procura nos sites online por terrenos.

    Não acredite em tudo quanto esteja publicado na internet nem nas promessas de agentes imobiliários.
    Antes de fazer algum pagamento ou assinar algum compromisso confirme se o terreno se encontra legalizado e pronto a construir.

    Vivo na Sobreda e não trocava a por motivo algum para alguma zona do Seixal, mas isso são gostos pessoais.
  3.  # 9

    Caro shadow! Nao e uma ma ideia obrigada por a sua resposta. O meu conhecimento da zona Sendo limitada (a minha Familia vem d odivelas e a nao ser lisboa e algarve nao conheco muito mais o pais, por enquanto) podia me recomendar uma zone simpatica no seixal que nao fique muito longe de lisboa e da Praia e algum arquitecto por la ? Espero que nao esteija a abusar do seu tempo, agradeço imenso


    A meu ver dentro do budget mencionado a melhor zona seria o Fanqueiro. No entanto se quer uma maior proximidade da praia e Lisboa então Almada tem opções com preços muito mais em conta. Eu não sou fã da Charneca da caparica e da Sobreda, mas tem muita oferta de terrenos baratos. É uma questão de dar visitar e ver o que gosta mais.

    Posso recomendar a highplan arquitectos, já fizeram alguns trabalhos para mim e estou satisfeito.
  4.  # 10

    Colocado por: tiagotDentro de um loteamento conte com 10.000€ só para taxas. Se estiver fora de loteamento, conte com pouco mais de 20.000€ no mínimo.

    E se estiver numa zona urbana consolidada de moradias?
  5.  # 11

    Se tiver interesse em construir moradia no centro da Costa da Caparica, contactar:[email protected] para informações.
  6.  # 12

    Colocado por: Palhava
    E se estiver numa zona urbana consolidada de moradias?


    Não têm essa figura por aqueles lados.
    Tem que pagar uma série de taxas (ver regulamento), que ou são pagas em parte quando é feito o loteamento, ou são pagas na totalidade no caso de lotes destacados.
    UNOP12 (Vale de Cavala) tem um acréscimo de uns 3000 e tal euros face às restantes zonas.
    Não vale a pena estar a olhar à volta para ver se há muitas moradias feitas, uma vez que há muitas completamente ilegais.

    Cpts
  7.  # 13

    Vale milhacos em corroios, alto do indio e sobreda em almada. Ainda se encontram terrenos
  8.  # 14

    Para aprovação de um projeto neste momento na c.m.a. Acho que mais rapidamente sai o euromilhoes , desde Novembro do ano passado que aguardo notícias do meu projeto...inadmissível
  9.  # 15

    Os 280.000 (já com IVA incluído) nesta altura devem chegar para a construção (dependendo das opções de projecto).
    Se for para contar com projectos, taxas e terreno incluídos nesse preço, já acho difícil.


    Que valor diria que agora (Outubro 2020) e' o minimo total (terreno + projecto + taxas + obras) para uma moradia T3 com 150m2?
 
0.0187 seg. NEW