Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Chegou a altura de novo projecto lá por casa. Já que tratámos do isolamento da casa, vamos agora substituir as janelas.
    Actualmente tenho janelas de vidro duplo (do mais banal que possa haver) com caixilharia em alumínio sem corte térmico.
    Já nos decidimos pelo PVC (pela questão térmica e financeira) e pelos vidros (baixos emissivos e com controlo solar - vãos a nascente e poente cuja única protecção solar são portadas venezianas pelo exterior).
    Também não descurando a parte acústica optámos por uma solução 6-18-44.1

    Uma das empresas que nos deu orçamento trabalha com PCV Rehau e ferragens Roto (pelo que já li aqui no fórum ficarei bem servido)

    Agora as minhas dúvidas são:
    Sobre as ferragens: Posso pedir pontos de fecho perimetrais adicionais? Justifica-se? Qual é o normal e o que seria "topo de gama"? - a ideia é ter uma janela com a classe de resistência ao vento e água mais elevada possível, ou seja, o mais estanque possível
    Li em alguns tópicos sobre Warm Edge e borrachas perimetrais EPDM. É algo extra/"upgrade" que pode ser adicionado à janela ou as janelas REHAU já devem trazer isso de "série" ?

    Agradeço desde já qualquer ajuda
  2.  # 2

    Mestres caixilheiros, quem me pode auxiliar? :)
  3.  # 3

    Pontos se fecho perimetral para quê? Quer mais segurança na janela? Pelo que li não vai meter vidro anti intrusão, portanto não deve estar a pensar em segurança extra, deixe estar o que vem de série que chega para ser estanque à água e vento.
    Warm edge só vi de "série" na Finstral, é perguntar ao vendedor se também tem essa hipótese
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivreis
  4.  # 4

    Boas
    Update da situação
    Optei por um solução em alumínio. Caixilharia SAPA Performance 70 FP SHI com vidro triplo SGG Planitherm 6mm / cx 16 / SGG Securit 4 mm / cx 16 / 44.1 Silence.
    No papel, o Uw situa-se em 1,1 o que rivaliza com o PVC de boa qualidade. O preço é que não...

    A instalação vai decorrer esta semana. Depois irei colocar aqui as fotos das janelas instaladas.
  5.  # 5

    Colocou esse vidro sem argon?

    Conseguia atingir esse valor de ug com vidro duplo..
  6.  # 6

    Colocado por: jrib77Colocou esse vidro sem argon?

    Conseguia atingir esse valor de ug com vidro duplo..


    Sim sem árgon porque numa das camaras tem quadriculas para fazer enfeite (exigências da esposa) e como tal a estanquicidade de uma das camaras estaria comprometida. Mal por mal... optamos por não por argon
 
0.0111 seg. NEW