Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Nos casos em que o levantamento topográfico a área for inferior à que está na caderneta, isso pode levantar problemas na fase de licenciamento para construção na câmara?
  2.  # 2

    pode, mas se a diferença não for muita não se preocupe com isso.
    na camara sendo o lote mais pequeno o projeto desde que cumpra com os índices e afastamentos não tem problema.
    já agora meta quanto é a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
  3.  # 3

    6720 m2 na caderneta
    6395 m2 o levantamento
  4.  # 4

    o terreno está murado de alguma forma? ( muros, rede, muros de vizinhos,...) ?

    isso ainda é muito, em termos de projeto não o afetará claro mas acho que tem de averiguar onde está a origem do erro, quanto mais não seja porque está a pagar IMI sobre algo que não tem na realidade.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1o terreno está murado de alguma forma? ( muros, rede, muros de vizinhos,...) ?

    isso ainda é muito, em termos de projeto não o afetará claro mas acho que tem de averiguar onde está a origem do erro, quanto mais não seja porque está a pagar IMI sobre algo que não tem na realidade.

    Sim... está murado e com vizinhos.Pois.. mas o que me interessa mesmo é não ter problemas com o projecto na câmara...
    •  
      marco1
    • 2 novembro 2019 editado

     # 6

    para o projeto não terá problemas nenhuns até porque os desenhos irão com o levantamento topográfico e seus valores
    agora pode haver alguma espinha burocrática, pelo sim pelo não vá ás finanças ou contate um solicitador para de uma forma expedita, por isso de acordo com o levantamento.
    ah e confirme a área que está na certidão da conservatória do registo predial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
  6.  # 7

    Tem de rectificar as áreas antes de submeter o projecto ... Isso é muita área.

    Por aqui, o projecto emperraria devido a esse factor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rofsantos
 
0.0119 seg. NEW