Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Vivo em Lisboa e possuo uma vivenda em Albufeira que, nos últimos anos, tenho explorado em regime de alojamento local. Apesar de as coisas até estarem a correr bem não estou a conseguir obter grande lucro devido à grande sazonalidade da região (alugueres com maior expressão, apenas entre Junho e Setembro), e às elevadas comissões de gestão de imóveis para férias que se praticam na zona ( por volta dos 30 %).Juntando isto a impostos e despesas fixas o lucro final não é muito expressivo. Por esse motivo estou a ponderar mudar para um regime de arrendamento de longa duração. Existe alguém aqui no forúm que tenha noção se existe mercado para este tipo de arrendamento no Algarve? E se sim, quais os preços a praticar para o arrendamento ao ano de uma v3 com piscina na zona de Albufeira. Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Carlos Gonçalves 2Boas

    Vivo em Lisboa e possuo uma vivenda em Albufeira que, nos últimos anos, tenho explorado em regime de alojamento local. Apesar de as coisas até estarem a correr bem não estou a conseguir obter grande lucro devido à grande sazonalidade da região (alugueres com maior expressão, apenas entre Junho e Setembro), e às elevadas comissões de gestão de imóveis para férias que se praticam na zona ( por volta dos 30 %).Juntando isto a impostos e despesas fixas o lucro final não é muito expressivo. Por esse motivo estou a ponderar mudar para um regime de arrendamento de longa duração. Existe alguém aqui no forúm que tenha noção se existe mercado para este tipo de arrendamento no Algarve? E se sim, quais os preços a praticar para o arrendamento ao ano de uma v3 com piscina na zona de Albufeira. Obrigado

    Qualquer T1 fraco está a cerca de 600-700€ em albufeira, portanto diria que por mais de 1200€ alugarás sempre. Há muitos indianos que dormem em beliches e pagam a 300€/cama em T2 e afins.
    O mercado de arrendamento em albufeira está muito difícil para quem arrenda.

    Se já tens a casa registada enquanto alojamento local, aconselho a celebrares um contrato de alojamento local por X período, e vais fazendo um a cada esse X periodo. Pagas menos impostos em sede de IRS e é mais fácil para correres com mais inquilinos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Gonçalves 2
  3.  # 3

    Ok, obrigado pelo conselho mas nesse caso continuaria a ter a necessidade de ter alguém a fazer a gestão do alojamento por mim. Aquilo que gostaria de saber, relativamente ao aluguer de longa duração, é se, para além, do mercado Indiano, existe procura de outros mercados como o Inglês, Francês ou Alemão. Obrigado
 
0.0096 seg. NEW