Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Adquiri um imóvel, e com ele um crédito para obras. Para me ser concedido o crédito, foi necessário enviar um orçamento com os detalhes das obras a serem realizadas e a estimativa do custo. Este orçamento foi devidamente assinado e carimbado pela empresa que vai fazer as obras.
    Acontece que esta empresa, que me havia sido recomendada por um amigo que já tinha recorrido aos serviços da mesma, me tinha garantido que podia iniciar as obras já na próxima semana e afinal só pode em meados de Dezembro. Eu não me posso mudar para o apartamento que comprei, pois sem obras eles está inabitavel, e quanto mais tempo assim estiver, mais tempo eu estou a pagar empréstimo + quarto que estou a alugar.
    Alguém sabe se apesar de se ter submetido a informação ao banco, é possível mudar de empresa de renovações, desde que se mantenha as obras que eram suposto ser feitas, de modo a que as tranches do crédito sejam libertadas? Muito obrigada
  2.  # 2

    Acho que pode fazer as obras com a empresa que quiser, não acredito é que consiga um empreiteiro com disponibilidade para iniciar as obras este ano, e se alguém disser que sim, tenha muito cuidado com quem se vai meter.
  3.  # 3

    Diria que todos podem começar já, mas o prazo será bem maior.
    Pois colocam lá um servente a partir até conseguirem disponibilidade para começar efectivamente.
  4.  # 4

    mrgs89, pode me dizer em que banco é que fez o crédito habitação com crédito também para obras ? Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: mrgs89Bom dia,
    Adquiri um imóvel, e com ele um crédito para obras. Para me ser concedido o crédito, foi necessário enviar um orçamento com os detalhes das obras a serem realizadas e a estimativa do custo. Este orçamento foi devidamente assinado e carimbado pela empresa que vai fazer as obras.
    Acontece que esta empresa, que me havia sido recomendada por um amigo que já tinha recorrido aos serviços da mesma, me tinha garantido que podia iniciar as obras já na próxima semana e afinal só pode em meados de Dezembro. Eu não me posso mudar para o apartamento que comprei, pois sem obras eles está inabitavel, e quanto mais tempo assim estiver, mais tempo eu estou a pagar empréstimo + quarto que estou a alugar.
    Alguém sabe se apesar de se ter submetido a informação ao banco, é possível mudar de empresa de renovações, desde que se mantenha as obras que eram suposto ser feitas, de modo a que as tranches do crédito sejam libertadas? Muito obrigada


    hum...
    o orçamento para o banco é para terem uma estimativa de custos e libertação de dinheiro á medida que a obra vai ser executada..
    se fosse obra nova, a maioria exigia mapa de medições e caderno de encargos.
    em geral (exepto que existam condições particulares nesse credito subscrito (leia o contrato de credito) pode alterar a empresa que lhe vai fazer a obra e o próprio orçamento pode sofrer flutuações, conforme trabalhos a mais ou a menos.
    leve muito a serio as recomendações do user Picareta
    estou farto de ver promessas, com adiantamentos para começar a obra e até um dia
    pague por transferência bancária (fica com prova) após emissão da correspondente factura
    e mesmo assim não é garantia que a obra vai iniciar ou ser feita
    quem lhe promete começar já, e terminar a obra nos prazos pretendidos, questione se assina um contrato com penalizações
    vai vêr que a conversa muda...
 
0.0091 seg. NEW