Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho um jardim interior situado no 1o andar e tem um muro de cerca de 1,5 metros de altura. O que se passa agora é que o terreno vizinho está a construir e parece que vai tapar-me aquele jardim. Será legal essa construção? Ou sendo que como o meu projeto está legal. Será que o do vizinho poderá estar?

Obrigado antes de mais
  2.  # 2

se o seu vizinho poder construir até á extrema do terreno dele, então pode sim tapar o seu jardim interior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Sim, ele pode construir até à extrema...
    vou ter de apelar à sua boa vontade... :/ enfim
    Se não há outra alternativa
    Obrigado Marco
  4.  # 4

tente meter aqui mais informação, fotos, etc para que se perceba melhor todo o contexto e possíveis soluções.
  5.  # 5

Olá!
    Tirei uma fotos do jardim interior. Consegue- se perceber a altura que ainda temo até ao telhado e o que me vai tapar caso se possa construir mesmo junto à minha parede... tenho 3 divisões que são iluminada exclusivamente por este jardim.
    Será que há algo que possa fazer?
    Obrigado Marco
      DB85353E-2DDE-40D2-9C3C-9A49BAE6AC5A.jpeg
      83B0FE1D-7CFF-4B57-AD3F-8F2F3A52C174.jpeg
      D672DD65-6DC1-48F4-89F1-B8C11C119355.jpeg
  6.  # 6

Ps: As imagens ficaram tortas a 90o :/
    Concordam com este comentário: tnjp
  7.  # 7

Ja sabe se a obra está legal, sabe o quanto esta irá "crescer"?
    Pegue no numero do processo de obras do AVISO, que está afixado na obra e vá à camara consultar o processo. Se possivel peça ajuda a um arqutiecto para is consigo e decifrar as implicaç~eois desse projecto.
    Concordam com este comentário: Shadow A
  8.  # 8

Colocado por: pedro_silva123vou ter de apelar à sua boa vontade... :/ enfim

apelar como!!? Essa não entendi.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    apelar como!!? Essa não entendi.

Apelar no sentido de falar com o dono e tentar que ele não construa para à altura que quer!
    Mas de qualquer forma à câmara já la fui e nem projecto nem alvará de obra tem... vou ter de me mexer com isto!
  10.  # 10

A câmara que envie a fiscalização municipal e embargue a obra.
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasA câmara que envie a fiscalização municipal e embargue a obra.

Mas isso só vai atrasar o processo... não vai fazer com que ele não construa a tapar me a luz do jardim interior...
    mas sim... tenho de começar por algum lado
  12.  # 12

Vai atrasar!? Porque?!
    É competência da câmara municipal. É o procedimento.
  13.  # 13

Certo! Sei que é o procedimento mas a mim não me vai beneficiar em nada...
  14.  # 14

Então não percebo o que é quer que lhe digam aqui..

O seu vizinho Tem uma obra ilegal a decorrer... Desde que não o prejudique visualmente. Já não se importa de ser conivente com a mesma.

0.0158 seg. NEW