Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou com uma duvida relativamente a um CPCV e gostaria que me dessem as vossas opiniões.

    Celebrei um contrato promessa compra e venda de um imovel que esta a ser contruido (na altura ainda não tinha iniciado a construção). No mesmo ficou estabelecido que os acabamentos eram escolhidos pelo comprados de acordo com um caderno de encargo que iria ser depois fornecido.

    Ora a minha duvida é não me foi dada copia da licença de construção (a construção só começou cerca de 6 meses depois da assinatura do CPCV, quando o construtor alegou que estava pronta a iniciar) e até a data ainda não tenho nenhum caderno de encargos.

    Estas situações fazem-me estar um pouco de pé atrás, e não me transmite muita confiança, pelo que axam que posso alegar algum incomprimento do construtor para anular o CPCV e reaver o sinal entregue?

    Cumprimentos e obrigado
    • fs77
    • 2 novembro 2019

     # 2

    Cpcv sem licença, não me parece problemático desde que essa situação esteja salvaguardada no contrato.
    Geralmente se não for aprovada a licença o sinal é devolvido.
    Agora comprar sem saber quais os acabamentos e materiais é que não acho boa ideia....e já passaram 6 meses...
    Tem de exigir isso.
  2.  # 3

    Colocado por: fs77Cpcv sem licença, não me parece problemático desde que essa situação esteja salvaguardada no contrato.
    Geralmente se não for aprovada a licença o sinal é devolvido.
    Agora comprar sem saber quais os acabamentos e materiais é que não acho boa ideia....e já passaram 6 meses...
    Tem de exigir isso.


    Pois fs77 no contrato não fala em licença de construção, e eu como foi o primeiro contrato que fiz não sabia que era preciso licença de construção, e sempre achei estranho uma obra que estava para começar, demorar 6 meses para começar ....
 
0.0087 seg. NEW