Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Hoje fui à conservatória do registo predial requerer os registos provisórios de aquisição e hipoteca. Até aqui tudo bem, pois os valores apresentados na simulação do banco coincidiam com os que me foram solicitados. Depois dirigi-me às finanças para liquidar o IMT. Para um valor de aquisição de 120.000,00 euros tivemos que pagar ambos 600,00 euros (o dobro do simulado pelo banco) mais 960,00 de imposto selo (480,00 cada). Aqui surgem ainda mais dúvidas. Na simulação o banco apresenta-nos uma valor de custos comuns associados ao empréstimo com o nome de Imposto do Selo, com o valor de 2500,00 euros. Este Imposto do Selo é o mesmo que tivemos que pagar na altura da liquidação do IMT? Ou trata-se ainda de um outro imposto que nos vais ser pedido pelo Banco?

    Muito obrigado pela ajuda,

    Idmrv
  2.  # 2

    é outro, o banco ainda vai debitar futuramente.
  3.  # 3

    Boa noite,

    aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Muito obrigado...
  4.  # 4

    Esse resto de imposto de selo vai ser debitado quando o seu Crédito for creditado na sua conta á ordem, isto é, em vez de receber os 120.000 € vai receber isso, menos o Imposto de Selo, e mais umas comissões pequenos sobre isso.
 
0.0056 seg. NEW