Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: x_soldier

    Sabe a diferença entre os fornos Pyro e os Pyro + Aquactiva?

    Obrigado :)


    Epah o Pyro se não me engano é pq faz aquela limpeza sozinha que aquece o forno a temperaturas loucas pra queimar tudo. O Aquactiva é meter água no fundo e limpa com o vapor da água, uma cena marada assim qlqr. O meu modelo é o FCP 625 XL e acho que tem o aquactiva
  2.  # 22

    Colocado por: desofiapedrofaz aquela limpeza sozinha que aquece o forno a temperaturas loucas pra queimar tudo.

    Sitema Pirolítico.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    confirmo.. fraquito.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

    Já somos 3
    •  
      NTORION
    • 4 novembro 2019 editado

     # 24

    Colocado por: larkheJa tive Aeg e so tenho a dizer mal frigorifico avariou vairias vezes . o forno apodreceu o interior , entre outros problemas.


    Da AEG tenho Forno, micro ondas e mll, tudo com 10 anos, até agora estão impecáveis de aparência, só a mll já avariou.

    Samsung tenho mlr e frigorífico ambos já avariaram.

    A melhor surpresa que tive, foi a placa de indução fagor, até hoje impecável e funcionamento óptimo.

    Já pensou na hisense?
  4.  # 25

    E whirpool?
  5.  # 26

    Colocado por: jmrcardosohisense


    É uma das hipóteses que está em cima da mesa :)
  6.  # 27

    Colocado por: NTORION

    Da AEG tenho Forno, micro ondas e mll, tudo com 10 anos, até agora estão impecáveis de aparência, só a mll já avariou.

    Samsung tenho mlr e frigorífico ambos já avariaram.

    A melhor surpresa que tive, foi a placa de indução fagor, até hoje impecável e funcionamento óptimo.

    Já pensou na hisense?


    Essa ainda não coloquei em hipótese! Conheço pouco da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelpruivo
  7.  # 28

    A nível de exaustor o que aconselham?

    Dúvida entre estes: https://www.electrolux.pt/kitchen/cooking/cooker-hoods/island-hood/lfi514x/ e http://www.cata.es/es/catalogo/hoods/island-hoods/isla-legend/14/

    Notas: A placa irá ser de 60cm e tenho uma zona de passagem de 2m da cozinha para a sala. Embora ache que o redondo ficaria melhor a sua capacidade de extracção é menor.

    Agradeço as opiniões :)
  8.  # 29

    Arranje o exautor de ilha com a maior capacidade de extração possivel e com a potencia sonora mais baixa que encontrar.
    Isto independentemente do design do memso.
    Atenção a conduta de extração... é muito importante ficar instalada devidametne, sem obstruções .
  9.  # 30

    Bem dentro de um dois meses também vou ter que me debruçar sobre os electrodomésticos, quais comprar! Já temos MLR da LG e estamos muitos satisfeitos, MSR que já nem me lembro a marca por usarmos tão pouco, MLL de encastre da Beko que estamos bastante satisfeitos também! Queremos comprar um frigorífico tipo americano ou SIDE by SIDE (não sei nem a designação correta) não pretendemos a função de gelo pois não usamos. Temos que comprar forno (queremos auto limpeza) e placa de vitroceramica (utensílios que temos estão óptimos e não permitem indução) e um micro ondas. Preferencialmente tudo da mesma marca apesar de o frigorífico poder ser de outra marca. Que marcas aconselham principalmente para forno e placa? Frigorífico vi beko e como estamos satisfeitos com a MLL também podemos arriscar no frigorífico até porque é mais barato que outras marcas.
  10.  # 31

    E não esquecer a HOTPOINT ARISTON.( fornos, MW, Placas de indução e etc) super satisfeito.

    Não aconselho desta marca (minha experiencia, duram ou tem chatices em menos de 10 anos)- MLR, Frigorificos encastráveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm, IC
  11.  # 32

    Bom dia,
    Alguém consegue explicar as diferenças entre "Potência máxima de extração de 710 m3/h" e "Fluxo de ar em velocidade máxima 645 m3/h"

    Desde já agradeço :)
  12.  # 33

    ...deve ser a mesma coisa...
    • youbi
    • 6 novembro 2019 editado

     # 34

    Colocado por: x_soldierArranje o exautor de ilha com a maior capacidade de extração possivel e com a potencia sonora mais baixa que encontrar.


    Pois, acho que isso acaba por ser o que todos procuram. O problema é depois escolher. Uma vez que está um pouco mais dentro do mercado tem algumas marcas/modelos que recomende? E já agora o oposto, marcas que se deva fugir.

    Supostamente as fichas energéticas que eles agora têm devia ajudar um pouco, mas acho que acabam por não ser muito completas. É que por exemplo do ruído aparece apenas o máximo, mas acho que mostrar apenas a situação extrema não diz muito, já que alguns em velocidades mais baixas são muito mais silenciosos que outros (e mantendo uma boa extracção).

    Outro índice que acaba por ser engraçado é o do filtro de gorduras, em que temos modelos caríssimos com indices F ou mesmo G nesse parâmetro, dá um pouco a sensação que as marcas ainda não se adaptaram a estas novas fichas (ou então que simplesmente não consideram este índice importante). Será que é assim tão importante quanto isso?


    Colocado por: x_soldierBom dia,
    Alguém consegue explicar as diferenças entre "Potência máxima de extração de 710 m3/h" e "Fluxo de ar em velocidade máxima 645 m3/h"

    Desde já agradeço :)


    Pois, isto das fichas técnicas dos exaustores nem sempre são muito claras. Pelo que tenho andado a ver (também ando a estudar um exaustor de tecto para comprar), acho que isso deve ser porque alguns têm um modo "turbo" de potência, ou algo desse género. Mas também não percebi bem ainda.



    Colocado por: Pedro BarradasAtenção a conduta de extração... é muito importante ficar instalada devidametne, sem obstruções .


    Para quem está a pensar instalar um exaustor de tecto em que a conduta vertical vai ficar a cerca de 2,5m de distancia tem alguma recomendação adicional?

    Pelo que andei a ver seria manter sempre uma pequena pendente da conduta por causa das condensações, escolher uma conduta de 15 cms, lisa de preferência (tubo spiro, por exemplo) usar duas curvas de 45º em vez de uma de 90º.

    Mais alguma coisa que deva ter em conta?
  13.  # 35

    Os lectrodomésticos vão para usar pouco, usar muito ou principalmente como decoração?
  14.  # 36

    Colocado por: CobrisOs lectrodomésticos vão para usar pouco, usar muito ou principalmente como decoração?


    Não usamos intensivamente, usamos o que provavelmente toda gente usa!
    Não cozinhamos todos os dias.
  15.  # 37

    Colocado por: x_soldierNão usamos intensivamente, usamos o que provavelmente toda gente usa!
    Não cozinhamos todos os dias.


    Eu cozinho todos os dias, também uso muito o forno.
    Tenho tudo Bosch, que comprei online em lojas diferentes consuante o preço. Até agora tudo impecavel sem qualquer problema.
    Bosch é mais barato e igual á siemens.

    Se é para se usar de vez em quando e nunca de forma intensiva, qualquer marca em principio irá satizfazer.
  16.  # 38

    Colocado por: Cobris

    Eu cozinho todos os dias, também uso muito o forno.
    Tenho tudo Bosch, que comprei online em lojas diferentes consuante o preço. Até agora tudo impecavel sem qualquer problema.
    Bosch é mais barato e igual á siemens.

    Se é para se usar de vez em quando e nunca de forma intensiva, qualquer marca em principio irá satizfazer.


    Em princípio já cheguei a uma conclusão, ainda que não seja para usar intensivamente quero algo que não me dê problemas. Andei na Media Markt e nota-se realmente uma diferença entre Bosch, Siemens comparativamente com outras marcas. Abre-se um forno e não faz um único barulho, acho que isto já quer dizer alguma coisa.
  17.  # 39

    De forma a gerir também o budget acho que as escolhas vão ser as seguintes, de qualquer forma não irei já comprar pelo qual ainda poderei mudar de ideias.

    Frigorifico - LG GBB72MCDFN
    Forno - Bosch HBG5780B0 
    MO - Bosch BEL554MB0
    Exaustor - Cata 02097202 
    Placa - Bosch PIJ631BB1E 
    MLL - AEG FSB53907Z 
    MLR - AEG L7FEC842BI
    • Cobris
    • 6 novembro 2019 editado

     # 40

    Onde eu mais apostava na Bosch seria seria no frigorifico.
    Tenho uma optima experiência em relação a outras marcas.
    -Silencioso
    -Muito robusto
    -Veda muito bem ao fim de mais de 6 anos
    -O no frost é mesmo no frost.
 
0.0262 seg. NEW