Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu tenho aspiração central no apartamento, estou a construir uma moradia e não abdico da aspiração central. É muito prático não ter a máquina e o fio a estorvar, o tubo da aspiração é mais fácil de gerir. Na cozinha então é uma maravilha, é só varrer para o “buraquinho” e adeus lixo. Isso sim, invista numa boa máquina, já tem botão de on/off na pega e existem kits com vários acessórios.
    • eu
    • 6 novembro 2019

     # 22

    Eu sempre usei aspiradores e agora tenho aspiração central na vivenda, e reconheço as seguintes vantagens:
    -É muito mais silencioso;
    -O glutão na cozinha é bastante útil;
    -Não emite pó para a casa;
    -Não emite calor nem cheiros para a casa;
    -É mais fácil andar com o tubo de divisão em divisão do que com o trambolho + cabo de energia;

    Mas é essencial? Não. Um bom aspirador também cumpre a missão.
  2.  # 23

    Colocado por: jfsmoreiraGostava de ver como o robot limpa o topo dos rodapés, os cantos, etc...

    O robot dá uma grande ajuda (principalmente para quem tem animais) mas uma boa limpeza semanal é sempre necessária (mas isso sou eu que tenho a mania das limpezas)

    Cada um sabe de si, mas eu nunca vi um aspirador que "ponha de lado" uma boa aspiração central. Basta ver que numa aspiração central o pozinho que passou pelo filtro (sim, os filtros colmatam) vai para o exterior e não fica no interior da casa.


    Os cantos a verdade é que cada vez mais os robots estão adaptados para lidar melhor com eles (quer seja por ter formas que chegam melhor a eles, o escovas rotativas que colmatam essa distancia).

    Mas conforme já foi dito, se o resto estiver limpo a probabilidade de se acumular lixo nos pontos críticos é substancialmente menor.

    Já os rodapés, acho que acaba por ser uma parte que não exige uma limpeza tão profunda e que facilmente de semana em semana (ou 15 dias) depressa se trata com um aspirador normal (ou até um portátil mais prático).

    Colocado por: MSA001

    Dá uso a mota do seu robot? Estou com muitas duvidas se compro o V1 ou V2. Vou esperar pelo black friday :)


    Para ser sincero, tenho o meu à cerca de um ano e ainda não usei essa função. A ver se a testo um dia destes. :D

    Mas acredito que quer com um ou com o outro ficarás bem servido. O v2 para além da mopa acho que tem aquilo de definir zonas para onde não queres que ele vá e que dá muito jeito (não tenho a certeza, mas tenho idea que a v1 não recebeu isso).

    Já sobre a "guerra" entre aspiradores robot e aspiração central, acho que acaba por ser algo injusta, já que enquanto um robot posso programar para aspirar todos os dias quando não estiver ninguém em casa a aspiração central apesar do dinheiro gasto acaba por sobrar para o nosso corpinho fazer o trabalho (ou então pagar a alguém para o fazer por nós).

    Mas acho que acaba por ser algo que só depois de experimentar um as pessoas começam a ficar convencidas, especialmente quando o ligam pela primeira e depois vão ver o quanto ele limpou. A minha Maria era muito céptica inicialmente sobre estas maquinas, mas agora está mais que convencida.
  3.  # 24

    De facto uma discussão interessante, assim por alto em quanto fica um sistema de aspiração central?
    • SMBS
    • 6 novembro 2019

     # 25

    Aquilo que se conclui é que o aspirador central é uma questão de gosto e €. Eu não gosto, outros adoram. Quem tiver dúvidas o melhor é experimentar numa casa de um amigo que o tenha. Mas experimentar mesmo, aspirar duas ou três divisões.
  4.  # 26

    Eu posso emprestar a minha... mas para experimentar como deve ser, tem de aspirar toda a casa, todas as semanas durante 1 ano... horário a combinar...
    AhAhAh!
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 27

    Colocado por: rjmpiresDe facto uma discussão interessante, assim por alto em quanto fica um sistema de aspiração central?

    Entretanto já dei uma vista de olhos aos valores pedidos, e pensei que seria mais caros, mas mesmo assim acho que no meu caso preferia um aspirador robot + aspirador normal (visto já ter um aspirador e ter casa térrea)
    • eu
    • 7 novembro 2019

     # 28

    Colocado por: rjmpiresDe facto uma discussão interessante, assim por alto em quanto fica um sistema de aspiração central?

    O meu custou menos de 1000 €. A pré instalação é baratíssima, e há máquinas a custar 400 €.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
 
0.0174 seg. NEW