Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    OAT,
    Sendo que sou leigo na matéria preciso que me ajudem em relação à laranjeira que tenho há cerca de 2/3 anos. Certo que continua a crescer pouco, quais os cuidados a ter? Que problema será o que aparece nas folhas que aparecem nas fotos anexas?
      IMG_4718.jpg
      IMG_4717.jpg
  2.  # 2

    Com melhor definição
      2.jpg
      1.jpg
    • zeto
    • 3 novembro 2019

     # 3

    Precisa de adubo azul, ferro e calda bordalesa
    Solfatar antes de chegar o frio com sulfato de cobre(calda bordalesa) sulfatar também o tronco, meter de vez em quando 4/6 colheres de sopa de adubo azul misturando com a terra junto das raizes,
    Espetar junto das raizes sem danificar a raiz, ferros velhos tipo verguinhas, pregos grandes, latas etc.. pode ser tb com ferrugem,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhenriques
  3.  # 4

    Parece ter sofrido ou sofrer de várias pragas. As folhas encaracoladas acontece com afidios e cochonilhas. Estas ultimas pareceu-me que tem; cochonilha algodão. As manchas secas pode ter sido de mildio... As manchas nos frutos, ou é cochonilha lapa ou carencia nutricional - na foto não percebo

    Se quiser tratar sem usar fitossanitários mais agressivos (quimicos) pode fazer uma calda com detergente de louça amarela. Deita um esguicho forte num litro de água, mistura bem e depois dilui em 5 litros de agua; pulveriza até ao escorrimento as folhas em ambas as faces e os troncos, espera umas horas e depois dá-lhe um duche com esguicho mais ou menos forte. Faça-o de manhã cedo.
    Limpe o solo depois desta lavagem

    Não crescer pode ser da variedade ou do solo inadquado. A minha tem mais de 20 anos e pouco passou do 1,5 mts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhenriques
  4.  # 5

    Nas folhas também parece ter cochonilha lapa... nalgumas algodão mas não se percebe bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhenriques, dedao
  5.  # 6