Colocado por: lasvParece-me um valor alto, acham este valor justo
Colocado por: pauloagsantos
depende... é um apartamento? é uma moradia? existe espaço para montar um pequeno estaleiro para fazer a massa? o reboco que fala é areado ou estanhado?
Colocado por: lasv
Caro Paulo, é uma moradia e tem bastante espaco para fazer um pequeno estaleiro mesmo em frente a sala, electricidade e agua tambem nao e problema. O reboco é areado pois toda a casa é do estilo rustico.
Colocado por: Pedro BarradasPorque não manda fazer em gesso cartonado, com placagem dupla e isolamento acustico pelo meio..
Colocado por: pauloagsantos
então acho caro, não é a mesma coisa fazer isso nas condições que fala, do que num 3 andar de um predio sem elevador.
e abre o leque dos profissionais disponiveis para fazer o trabalho
Colocado por: Eng.Ricardo27m2 - 6e /m2 de assentamento.
54 m2 de reboco - 10e /m2
Tijolo material 90e
Cimento e areia 50e
Lucro 100e
Não está caro..isso é um biscate não uma obra em curso.
Em pladur gasta o mesmo mas com uma obra mais limpa e rapida.
E com o tijolo e tecto falso isso ia dar asneira no fecho da parede no topo...
Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,
Independentemente do preço, se ainda está em obra eu optaria pelo mesmo sistema das outras paredes que tem. Também depende dos locais que serão divididos? São quartos? Arrumos? WCs?
Sobre o preço. Não me parece assim tão caro. É um preço que levou com a taxa "já agora podia também"...
É um extra? É porque não pensou/planeou/projectou bem.
Ao pedir orçamento global teve um preço. Agora que o cliente está seguro, sofre uma inflação neste extra, normal portanto.
Colocado por: lasvA sala tem 120m2, tem dimensao suficiente para ter essas 2 divisoes.
Colocado por: Pedro Barradas
Realmente, eu também acho que sim... com um sala desse tamanho, (imagino o resto) e está preocupado com 900€... arrajar outra solução que poderá ao inves de 940€, ser 750€...
Não se esqueça que.. tendo essas paredes extra, tem ainda mais "m" de rodape a considerar... mais cortes no revestimento de pavimento... etc. Isso está inlcuido no preço do seu empreiterio, ou ainda irá reflectir no preço global.
Reflicta lá bem...
Colocado por: JoelM
Ainda está em construção mas já tem o tecto falso colocado?
Colocado por: lasvInfelismente ja tenho o teto falso colocado.
Colocado por: lasvessa coisa da taxa do "ja agora podia tambem" nao pega comigo
Colocado por: lasvA sala tem 120m2
Colocado por: N Miguel Oliveira
"É porque não pensou/planeou/projectou bem."
O que parece que não pegou consigo foram os seus técnicos... ou é você que "lidera" a obra?
Tem uma pista de Kart dentro de casa?
Entre tijolo e pladur vai dar ela por ela... escolha o que melhor lhe convier. Se já tem outras paredes em pladur, faça em pladur.
Mesmo se fizer mais tarde, é sempre um trabalho mais limpo e rápido.
Colocado por: desofiapedro120m2 de sala é muuuuuita fruta xD
Colocado por: JoelM
Isso dava uma casa aí dentro! Heheh
Colocado por: lasvcomo ja tenho 5 quartos, 3wcs e uma sala de maquinas nao fazia sentido criar mais devisoes na sala. Vou por um escritorio e um playground para os miudos mas so vou ocupar 9 m2 para cada uma das divisoes. Depois dessas devisorias ainda fico com 100 e tal m2 de sala
Colocado por: N Miguel Oliveira
E anda preocupado com 900€???