Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: lasveu preocupo-me com todos os gastos.


    Pois, mas parece que descuidou o planeamento, o projecto, o pensar antes de fazer.
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 2

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Pois, mas parece que descuidou o planeamento, o projecto, o pensar antes de fazer.


    Sao 2 paredes para dividir a area, nao estamos a falar que me esqueci do sitio da cozinha ou do WC. Isto sao 2 paredes simples, nao involve electricidade ou esgotos, se der para fazer faco, se for muito caro nao faco. Sem stress.
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 3

    Colocado por: JoelM

    Segundo entendi é uma remodelação, logo a área total disponível não foi opção!


    Correto, e uma remodelacao, estou a trabalhar com as areas existentes.
  2.  # 4

    Colocado por: JoelMSegundo entendi é uma remodelação, logo a área total disponível não foi opção!


    Sim, isso está claro. Quando escrevi estava a pensar no tecto falso que já está feito e no empreiteiro que deu um preço que "parece" alto (talvez fosse mais em conta se tivesse sido pedido antes de entrar em obra).
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 5

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Sim, isso está claro. Quando escrevi estava a pensar no tecto falso que já está feito e no empreiteiro que deu um preço que "parece" alto (talvez fosse mais em conta se tivesse sido pedido antes de entrar em obra).


    Concordo, se tivesse pedido logo o preco seria mais baixo, mas que se pode fazer. Esta feito e agora e resolver isto da melhor forma. Vou pedir orcamentos de pladur para comparar valores.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 6

    Colocado por: Eng.Ricardo

    E com o tijolo e tecto falso isso ia dar asneira no fecho da parede no topo...
    Concordam com este comentário:augusto1988


    Como é isso?
    Vai fixar a parede divisoria em gesso ao tecto falso?
  4.  # 7

    Será sempre mais fácil acabar uma parede de pladur contra teto falso que uma em tijolo, embora tanto uma como a outra devia ser feitas primeiro conta a laje.
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 8

    Colocado por: jorgandSerá sempre mais fácil acabar uma parede de pladur contra teto falso que uma em tijolo, embora tanto uma como a outra devia ser feitas primeiro conta a laje.


    Nao tenho laje, so tenho teto falso, mas se dizem que sera mais facil em pladur vou ver em pladur.
  5.  # 9

    Nem pense duas vezes... Parede em pladur, duas chapas sobrepostas... Rápido, fácil de passar tomadas ou o que precise, e a unica forma de fazer um remate em termos ao tecto em pladur...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 10

    Colocado por: augusto1988Nem pense duas vezes... Parede em pladur, duas chapas sobrepostas... Rápido, fácil de passar tomadas ou o que precise, e a unica forma de fazer um remate em termos ao tecto em pladur...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Perfeito, Obrigado pela dica.
  6.  # 11

    Desde quando é que é boa prática fixar uma parede de pladur num tecto falso que nem sequer foi reforçado para o efeito?

    E qual é o problema de acabar uma parede de alvenaria contra um tecto falso?
    Colocam-se as fitas no tecto a marcar o limpo. Uma proteção de plástico.
    A parede é feita sem tocar no tecto. O reboco e o estuque terminam uns milímetros abaixo do tecto. Tiram-se as fitas. Coloca-se um cordão de silicone ou cola e veda pintavel. Pinta-se tudo. A parede de alvenaria é autosustentavel. Ainda mais em "L"

    Não percebo a dificuldade.

    Fixar uma parede de pladur em tecto falso sem reforço é que para mim não faz sentido nenhum.
    • lasv
    • 10 novembro 2019

     # 12

    Tenho novidades, orcamento para a parede em pladur. 680 Eur.
    Concordam com este comentário: augusto1988
 
0.0143 seg. NEW