Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Empresas que emitam certificado energético sem cobrar uma fortuna,podem indicar-me por favor?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Certificados energeticos low cost....( pesquise pelo termo do google, e compare preços face a tipologia em causa e a sua localização)

    Presumo que a sonia queira um Certificado energético para uma casinha ali em São Barnabé, ou não será um apartamento no Cacém!?

    PS: Atenção que muitos dos CE anunciados eram tão low cost, tão low cost. Que afinal eram uma burla - forjavam CE's
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  3.  # 3

    convem dizer o que quer certificar: casa / apartamento
    o ano de construção:
    a localização do imovel:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasCertificados energeticos low cost....( pesquise pelo termo do google, e compare preços face a tipologia em causa e a sua localização)

    Presumo que a sonia queira um Certificado energético para uma casinha ali em S oião Barnabé, ou não será um apartamento no Cacém!?

    PS: Atenção que muitos dos CE anunciados eram tão low cost, tão low cost. Que afinal eram uma burla - forjavam CE's
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sóniafm

    Não percebi o objetivo do seu comentário, mas compreendo o despeito e a ironia. Felizmente sei fazer pesquisas no Google e o quão fácil seria encontar "bons" preços, no entanto devido à minha falta de conhecimento na área e a fato de já ter visto por aqui algumas discussões e muitos preços distintos de CE, decidi questionar, para Sim, ter um serviço viável ao melhor preço possível, porque cada um sabe as linhas com que se coze.
  5.  # 5

    convem dizer o que quer certificar: casa / apartamento
    o ano de construção:
    a localização do imovel:

    se for na minha zona posso dar preço
    se for noutra zona posso eventualmente indicar um colega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  6.  # 6

    Percebeu que a localização do imovel é importantte para aferir quem irá fazer o CE e a um preço condizente... Ironia é esta!!1 acha que um perito que tenha de se deslocar a 200km do seu imóvel vai cobrar o mesmo do que um que esteja a 30 ou 40km!!?

    depois tem preços de CE que nas cidades consegue.. mas no meio do **** de judas onde este perdeu as botas, pode bem dispender mais uns bons trocados, podendo facilemtne chegar ao dobro do valor que tinha visto ( fora a taxa ADENE, que será a mesma)

    a outra parte era um aviso... e aconteceu!!! e se calhar ainda acontece. As burlas.

    Não leve a mal, ams informação completa é improtante para aconselhar.Não concorda?
  7.  # 7

    @Sóniafm

    No site da ADENE consegue pesquisar por peritos credenciados na sua área. Pode solicitar orçamento a mais do que um. Só precisei uma vez e foi o que fiz. Antes tinha contactado a EDP e um "técnico". A EDP era uma fortuna e o "técnico" não estava inscrito na ADENE, logo era não credenciado.
    Custou-me 123€ acrescido da taxa de 50€. Pela EDP teria ficado em 350€ tudo, salvo erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  8.  # 8

    Moradia, tipologia T3, com anexos, localizada no distrito da Guarda, ano de construção 1982. Preciso do CE para proceder à venda. Obrigado
  9.  # 9

    No meu caso foi na zona do Fundão.
    A taxa está dependente da tipologia da casa; os anexos não contam. Os honorários do perito já não. A EDP é caro, porque também considera sempre a deslocação, digo eu
    No meu caso o técnico foi muito simpático e, para além de não ser de muito longe, conjugou com outro(s) serviços e fez um preço melhor

    https://www.adene.pt/
  10.  # 10

    na guarda não conheço nenhum Perito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  11.  # 11

    Quais são os preços que tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
  12.  # 12

    Por 200 a 300e faz isso.

    Contacte um gabinete de engenharia na sua zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sóniafm
    • zeto
    • 7 novembro 2019

     # 13

    Eu paguei 450€, é só gatunos
    • Cobris
    • 7 novembro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: zetoEu paguei 450€, é só gatunos


    Realmente.....neste país arranjam sempre maneira de roubar legalmente e pior, por obrigação!
    E depois se alguém pede dinheiro por orçamentos detalhados e bem feitos é logo criticado :)
  13.  # 15

    Colocado por: Eng.RicardoPor 200 a 300e faz isso.

    Por aqui deve rondar, no mínimo, uns 250e + taxa ADENE + IVA.
  14.  # 16

    O valor dos honorários do perito também dependem daquilo que pretendemos. Uma coisa é apenas o "papel" para poder vender a casa; outra, é o perito ir ver, avaliar e depois apresentar um relatório com as melhorias que podem ser feitas para aumentar a efeiciência energética da casa. Neste último caso é, naturalmente, mais caro.

    No meu caso, a casa estava inabitável... completamente podre por dentro. Foi só espreitar à porta
  15.  # 17

    Paguei 85€ + taxa adene. (apartamento T3)

    Publiquei no site Zaask e escolhi o mais barato, mas a diferença era só 5€.
  16.  # 18

    Por aqui tens sempre a taxa "é longe como caraças!!" e o imposto "porra e não tenho mais nada para fazer pelo caminho/ destino"
  17.  # 19

    Colocado por: leonorbUma coisa é apenas o "papel" para poder vender a casa;

    isso não existe....
    ou supostamente não devia existir
  18.  # 20

    Colocado por: fernandoFerreiraisso não existe....
    ou supostamente não devia existir


    existe... os CE burlados.
    Uma colega tua... viu-se numa embrulhada do caraças.. utilizaram o nome dela em diversos CE falsificados para efectuarem escrituras!!!
    Veio a saber, sabes como.. com um "cliente" que a contactou.. para tirar uma dúvida. O CE não existia na ADENE, como é obvio... pdf´s martelados...
    CUIDADO.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
 
0.0204 seg. NEW