Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Tenho aqui este caso para ser resolvido. e preciso de uma ajudinha ao nível de procedimento.
    A ideia do cilente é a divisão do edificado por forma a requalificar os edifcios existentes)( em alvenaria de pedra e taipa, com mais de 100 anos), sendo que o edif. B, não tendo logradouro, seria simpatico efectuar o destaque do predio A, por forma a formalizar isso mesmo, permitindo obras de reqquaificaçã e emapliação.

    Outra hipotese, talvez mais simples!?

    seria a anexação do predio B ao A.
    Dai efectuar a devida divisão em fracção A + B. O que podertá ter a sua logica já que existe parede meeira entre ambos ( estrutura conjunta.

    Que me tem a dizer... á vezes umas palavras simpáticas são o suficiente para clarificar as situações.
    Consegui fazer-me entender!?


    Obrigado.
      Anotação 2019-11-05 090115.jpg
  2.  # 2

    A parte com construção é apenas a que se encontra a riscado ou existe construção nas traseiras do B?
  3.  # 3

    A situação (simplificada) é esta - isto é situado dentro de um pequeno aglomerado urbano em zona rural, a propriedade está toda murada, e o logradouro é o interior de "quarteirão".
    Esta descrição é irrelevante para o que pretende.
  4.  # 4

    Pedro

    neste momento são dois artigos independentes?

    parece urbanisticamente, independentemente da forma jurídica uma boa e acertada solução, entre camara/ finanças/ conservatória há-de haver a melhor forma de resolver isso.
    outra coisa seria juntar tudo e fazer um mini condomínio e um logradouro comum para lazer, mas isso é difícil com as mentes cá do burgo.
    ou seja não acredito na solução de propriedade horizontal, portanto é mesmo transformar isso em dois artigos independentes e cada um então com o seu logradouro como propões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: marco1neste momento são dois artigos independentes?

    Sao sim.



    Colocado por: marco1outra coisa seria juntar tudo e fazer um mini condomínio e um logradouro comum para lazer, mas isso é difícil com as mentes cá do burgo.
    ou seja não acredito na solução de propriedade horizontal, portanto é mesmo transformar isso em dois artigos independentes e cada um então com o seu logradouro como propões.

    isso é inviável

    B. tem cerca de 60m2 Ab, dará para fazer um T1.
    A, tem cerca de 100m2 Ab + 350m2 de logradouro, dará para efectuar um T2.

    ambas as edificações são para manter e recuperar. são tradicionais, tudo com paredes em alvenaria de pedra e/ ou taipa. ou seja com um racio Ab/Au, muito pequeno.


    A solução de PH, seria a mais simples para concretizar este plano. menos burocratico e com menos taxas/ emolumentos envolvidas
    De qq maneira o dono não pretende alienar para já os predios, mas sim efectuar o arrendamento.
      388_20190506_020_1.jpg
      388_20180307_006.jpg
  6.  # 6

    fazendo PH para mim era mais complicado, como fazer a divisão de parte comum? gestão?
    reparcelamento parece-me o mais eficaz e cada um ficar independente e com logradouro, na minha opinião.
  7.  # 7

    Não há gestão,são 2 frações, não precisam de constituir condominio.
    A parte comum seria a estrutura e muro meeiro.
    Acho que não ha grande complicação.

    ainda se pode por a hhipotese de juntar tudo e ter os dois fogos em propriedade total.
    ambos os predios tem electricidade e agua.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasainda se pode por a hhipotese de juntar tudo e ter os dois fogos em propriedade total.


    para arrendamento parece-me uma solução mais viável.
  9.  # 9

    Não percebi bem qual a questão original. Qual é o problema, em concreto?
  10.  # 10

    Dar logradouro ao prédio b. O edifício b será ampliado.
    Qual a forma mais eficaz simples?
  11.  # 11

    Proporia o Destaque de Parcela entregue simultaneamente com o Projecto de Arquitectura.

    Colocado por: Pedro BarradasDar logradouro ao prédio b. O edifício b será ampliado.
    Qual a forma mais eficaz simples?
  12.  # 12

    Destaque... Mas falta juntar a parcela resultante do destaque do A com o prédio B. Não me vão deixar fazer isso tudo em simultâneo...
  13.  # 13

    Pedro

    penso que a melhor estratégia é juntar e tornar a dividir quando oportuno.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: marco1Pedro

    penso que a melhor estratégia é juntar e tornar a dividir quando oportuno.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Exacto, já ficou isso agora decidido.
 
0.0179 seg. NEW