Iniciar sessão ou registar-se
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 41

    Colocado por: euPorque é que as cozinhas do ikea ou leroy só duram 10 anos?

    O aglomerado, se não apanhar água, dura 50 anos.


    Vendido :)
  1.  # 42

    Colocado por: danielbarge

    Não conhecendo o seu caso... se lhe dissessem que as suas portas brancas (que não sei se são) em vez de Lacadas como tinha pedido, a fabrica se enganou e na seccionadora em vez de uma placa de mdf colocaram uma de laminado branco mas depois de orlado fica quase idêntico mandava refazer as portas?

    É que a mesma cozinha a custar 5 e 10 não podem ser detalhes...


    Depende precisamente do que você disse: do valor. A diferença entre ter o escovado ou não no meu caso era zero, é que nem a cozinha ser vermelha ou preta é uma escolha estética que não custa mais ou menos ao cliente. Obviamente que se fosse um detalhe que me custou dinheiro era exigido ou o detalhe ou acrescentado um extra qualquer a combinar para contrabalançar o valor.

    Neste caso achei idiota a fábrica mandar portas pró "lixo" por causa disso, porque embora não me custe nada a mais a mim para a fábrica implica fazer as portas novamente porque não dá pra alterar as que já existem.
  2.  # 43

    Mas! No meu caso, a cozinha é branca, se viesse de outra cor voltava pra trás, não é um detalhe que deixasse passar.
  3.  # 44

    Colocado por: desofiapedroMas! No meu caso, a cozinha é branca, se viesse de outra cor voltava pra trás, não é um detalhe que deixasse passar.


    As frentes são em branco lacado?
  4.  # 45

    lasv, ainda não percebi bem a sua dúvida.

    O seu post é mais ou menos assim:

    "Fui ver de comprar um automóvel e tenho orçamento para um que custa 25000 e outro 65000. Mais coisa, menos coisa ambos andam e levam-me onde quero ir. O que acham desta diferença?"

    Parece que já tomou a sua decisão e está à procura de validação, mas como está a ver, uns vão pelo carro de 25000 e outros pelos de 65000.
    Concordam com este comentário: danielbarge
  5.  # 46

    Colocado por: danielbarge

    As frentes são em branco lacado?



    Acho que não é lacado, deve ser melamina com chapa colada. Tenho ideia do lacado ser muito caro, duvido que seja embora ainda não tenha visto as portas, só os paineis laterais dos armários altos. Eu tenho uns autocolantes a dizer DerGloss, são chapas da DERWO e tem tbm um autocolante a dizer PUR, que acho que é a cola com que eles colam a chapa... O acabamento é alto-brilho.
    Concordam com este comentário: Rdavida
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 47

    Colocado por: medicineenglasv, ainda não percebi bem a sua dúvida.

    O seu post é mais ou menos assim:

    "Fui ver de comprar um automóvel e tenho orçamento para um que custa 25000 e outro 65000. Mais coisa, menos coisa ambos andam e levam-me onde quero ir. O que acham desta diferença?"

    Parece que já tomou a sua decisão e está à procura de validação, mas como está a ver, uns vão pelo carro de 25000 e outros pelos de 65000.
    Concordam com este comentário:danielbarge


    Nao, porque quando estou a comprar algo como um automovel existem varias componentes a ter em consideracao, motor, consumos, vidros, acabamentos, bancos, extras, etc...
    Aqui estamos a falar de uma cozinha que tem 2 funcoes, ser bonita e ficar bem e abrir e fechar portas.
    Ainda nao decidi nada so estou a perguntar se isto e normal serem valores tao dispares ou se eu tive azar ao pedir orcamentos. De notar que quando pedi orcamentos pedi sempre algo semelhante com os mesmo detalhes, mesma cor, os mesmos detalhes etc... a unica coisa que nao tive em consideracao foram pedra e electro, so pedi mesmo os valores dos moveis com montagem.
  6.  # 48

    Eu diria que uma cozinha tem que ter mais algumas características além de ser bonita e abrir/fechar portas:
    -funcionalidade;
    -Boa resistência ao uso e abuso (principalmente com putos pequenos)
    -Facilidade de limpeza
    -Capacidade de arrumação
    -Capacidade de aguentar carga, principalmente nas gavetas e armários onde são guardados os tachos e panelas grandes.
    etc...
    Concordam com este comentário: augusto1988, manelvc
  7.  # 49

    Colocado por: lasv

    Nao, porque quando estou a comprar algo como um automovel existem varias componentes a ter em consideracao, motor, consumos, vidros, acabamentos, bancos, extras, etc...
    Aqui estamos a falar de uma cozinha que tem 2 funcoes, ser bonita e ficar bem e abrir e fechar portas.
    Ainda nao decidi nada so estou a perguntar se isto e normal serem valores tao dispares ou se eu tive azar ao pedir orcamentos. De notar que quando pedi orcamentos pedi sempre algo semelhante com os mesmo detalhes, mesma cor, os mesmos detalhes etc... a unica coisa que nao tive em consideracao foram pedra e electro, so pedi mesmo os valores dos moveis com montagem.


    Se as suas premissas na compra de cozinha é beleza que é subjetiva e abrir e fechar portas as cozinhas do ikea e merlin são carissimas...

    Edit fotos...abre e fecha portas, esteticamente ao longe escapa...fator primordial quase dado.
      325522-900-100000.jpg
  8.  # 50

    Alguns confundem estética com qualidade... A afinação das folgas mantém-se em cozinhas que você denomina caras, já nas baratas e apetecíveis,em menos de 2 ou 3 anos começa a ter folgas, portas que fecham mal etc...
    Gavetas e prateleiras arqueadas, devido á falta de capacidade de carga...
    Mercedes AMG e Mercedes não é bem igual...embora agora existam os kit amg... :)

    Na minha opinião dentro dos preços que refere, consegue arranjar um meio termo, que será muito mais razoável, e o deixará bem servido. Ikeas etc não é o mesmo...
    Um serviço de fornecimento, montagem etc, por profissionais que trabalham só naquilo é o mais indicado nestes casos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 51

    Colocado por: JoelM

    Esta visto o porquê de nem sequer "conseguir" comparar preços entre as cozinhas.


    E o que digo, isto das cozinhas e uma ciencia oculta. E preciso equilibrar entre o peso da panela e o suporte da dita, sistemas de limpeza complicadissimos, pegas que nao deixam dedadas e se limpam automaticamente, sistemas restardadores que nao so retardam as portas mas fazem uma brisa de forma a levar odores, tambem de considerar que se abrir uma porta a cozinha tem de estar preparada para desviar lufadas de ar de forma inteligente. Quem disse que uma cozinha e so uma cozinha nao esta a considerar todas as variaveis.
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 52

    Colocado por: augusto1988Alguns confundem estética com qualidade... A afinação das folgas mantém-se em cozinhas que você denomina caras, já nas baratas e apetecíveis,em menos de 2 ou 3 anos começa a ter folgas, portas que fecham mal etc...
    Gavetas e prateleiras arqueadas, devido á falta de capacidade de carga...
    Mercedes AMG e Mercedes não é bem igual...embora agora existam os kit amg... :)

    Na minha opinião dentro dos preços que refere, consegue arranjar um meio termo, que será muito mais razoável, e o deixará bem servido. Ikeas etc não é o mesmo...
    Um serviço de fornecimento, montagem etc, por profissionais que trabalham só naquilo é o mais indicado nestes casos...


    Concordo, estou ativamente a procura, como disse no inicio se calhar o meio termo que procurava nao o encontrei. A procura continua.
  9.  # 53

    JoelM,
    Não consegue reconhecer ironia?
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 54

    Colocado por: Nasa1989JoelM,
    Não consegue reconhecer ironia?


    Claro que sim, vamos ver se consigo encontrar o tal meio termo de alguma qualidade a um preco bom.
  10.  # 55

    Aqui a questão fulcral é quererem comparar um Serie 5 ou um Classe E com um Fiat Panda ou um Renault Twingo... (BTW, eu tenho o Panda).
    Servem o mesmo propósito, vão aos mesmos sítios, mas...
    • lasv
    • 5 novembro 2019

     # 56

    Colocado por: Vítor MagalhãesAqui a questão fulcral é quererem comparar um Serie 5 ou um Classe E com um Fiat Panda ou um Renault Twingo... (BTW, eu tenho o Panda).
    Servem o mesmo propósito, vão aos mesmos sítios, mas...


    Sim claro, eu com uma cozinha do dobro do preco aquilo ate faz a comida e limpa sozinha.
    Eu com um carro mais caro percebo logo que tenho um carro melhor, eu com uma cozinha mais cara a menos que apareca um apreciador de cozinhas que faca uma degustacao de acabamentos, lacados, ferragens e afins nao vou perceber a razao de ter custado o dobro. ui que medo de portas com folgas e panelas que nao cabem na parteleira do meio, capaz de me tirar o sono.
  11.  # 57

    Lá está, opte pela cozinha mais barata.
  12.  # 58

    Colocado por: Vítor MagalhãesLá está, opte pela cozinha mais barata.


    Mas esta em L...+ 100paus mete a ilha.

    E ai daquele que diga que é preciso melhor...para abrir portas e fazer umas patuscadas...chega!
      cccc.jpg
  13.  # 59

    Colocado por: danielbarge

    Mas esta em L...+ 100paus mete a ilha.

    E ai daquele que diga que é preciso melhor...para abrir portas e fazer umas patuscadas...chega!
      cccc.jpg


    E depois quando essas orlas das portas começarem todas as descolar, as portas ficarem desalinhadas mais de 1 cm, as ferragens todas cheias de ferrugem, a melamina/hpl todo levantado nas laterais dos painéis, os puxadores a terem de ser reapertados todas as semanas... e o pior é que a cozinha nem tem que levar muito uso.
    Mas lá está dá para guardar a panela e fica bonito... no catálogo.
  14.  # 60

    Vocês também são malinos!! Essa cozinha do brico nem no anexo devia aguentar meia dúzia de anos.
    O material do Ikea não é o pior que aí anda, mas se utiliza a cozinha com muita frequência, e gosta de ter gavetas, talvez comece a ver diferenças na qualidade ao fim de 5-6 anos. Posso falar por experiência própria porque tenho uma cozinha do ikea na casa onde estou a morar, as frentes são se madeira, mas os caixotes deixam um pouco a desejar, as ferragens empenam com frequência e as afinações são difíceis.
    Tirando os empenos nas portas/gavetas a minha continua boa.

    Se usa pouco a cozinha e só lá faz 2 ou 3 refeições por semana deve aguentar uns bons anos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0282 seg. NEW