Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde mais uma vez!
    Esta semana, deve ser feita a avaliação, da casa que vou comprar.
    Sou eu quem vai mostrar a casa ao avaliador do banco(Millennium), pois já tenho a chave da casa, por a compra ser feita a vizinhos de confiança que estão fora. Precisava de alguns conselhos relativamente à avaliação, se há algo que possa falar com o avaliador, ou simplesmente mostrar a casa apenas. Necessito de uma avaliação de 100 000€, para conseguir spread 1,10%. O banco parece estar a facilitar bastante o financiamento, pois no inicio das simulações, para ter estas condiçoes necessitaria de a casa valer 120 000€ e entretanto baixaram para 100 000€ de avaliação, sem eu pedir. A escritura irá ser feita por 89 000€ e eu entraria com 10 000€.

    Obrigado
  2.  # 2

    Pode dizer o que quiser. mas não influencia em nada.. CONSELHO: Não seja daqueles chatos e pedinchões.. é pior.
    Concordam com este comentário: Nasa1989, rsilvafit
  3.  # 3

    Exato.
    É deixar o avaliador fazer o seu trabalho.
    Pedir e fazer beicinho pode ter o efeito contrário.
    Concordam com este comentário: rsilvafit
  4.  # 4

    Ok, irei deixá-lo fazer o seu trabalho. E só falarei do valor, caso ele questione. Obrigado pelos conselhos
  5.  # 5

    Não faça isso. O avaliador irá sempre tentar 'sacar' valores, o que por si só pode ser muito mau.
    Comigo aconteceu uma que inviabilizou o negócio
  6.  # 6

    Estou na mesma situação, preciso que a avaliação esteja no minimo nos valores pelos quais a casa vai ser comprada, pois preciso de 90% desse valor financiado para eu entrar com os restantes 10%.

    A avaliação dos bancos costuma andar na ordem de os valores pedidos pelas imobiliárias? eu estou a negociar abaixo desse valor.

    E se a avaliação for superior, os bancos que tenho falado dizem que dão 90% do menor valor entre avaliação/compra, sabem se há algum que possa dar 100% num caso de avaliação ser superior á compra?
  7.  # 7

    No meu caso, também está a ser negociado abaixo do valor, mas logo se vê. Caso seja os 20% tambem posso entrar, já me limita é um pouco nas obras, mas não é por isso que nao compro a casa. Financiamento a 100% é que eu não acho que seja possivel neste momento, salvo excepção os imoveis de banco.
  8.  # 8

    Colocado por: oliveira21Estou na mesma situação, preciso que a avaliação esteja no minimo nos valores pelos quais a casa vai ser comprada, pois preciso de 90% desse valor financiado para eu entrar com os restantes 10%.

    A avaliação dos bancos costuma andar na ordem de os valores pedidos pelas imobiliárias? eu estou a negociar abaixo desse valor.

    E se a avaliação for superior, os bancos que tenho falado dizem que dão 90% do menor valor entre avaliação/compra, sabem se há algum que possa dar 100% num caso de avaliação ser superior á compra?


    Duvido que algum dê 100%. Ou emprestam 90% da avaliação ou do valor escriturado.
  9.  # 9

    Nenhum lhe dará mais do que 90% do menor desses valores.
    No entanto poderá fazer um crédito multifinalidades para o restante valor. Caso faça efectivamente obras (pois o banco deverá requerer uma inspecção final das obras) pode pedir um crédito com esse fim, que deve ter melhor condições, deverá ter de apresentar um orçamento com o que vai fazer, pode depois seguir essa empresa ou não, o que o banco verifica no fim é a obra feita (tenha atenção neste caso à forma como o banco pretende libertar o capital, por exemplo 20% no início e apenas 80% no final da obra).
  10.  # 10

    A avaliação foi feita hoje de manhã. O avaliador era simpático e foi super rápido, nem 5 min demorou, isto numa casa com 184m2 de área de construção. Falou bem da casa e apenas tirou fotos. Pensei que fosse haver medições e assim. Não sei, mas não me parece que vá criar entraves no negócio.
    • flea
    • 15 junho 2020

     # 11

    Colocado por: rsilvafitA avaliação foi feita hoje de manhã. O avaliador era simpático e foi super rápido, nem 5 min demorou, isto numa casa com 184m2 de área de construção. Falou bem da casa e apenas tirou fotos. Pensei que fosse haver medições e assim. Não sei, mas não me parece que vá criar entraves no negócio.


    Posso perguntar-lhe como correu a avaliação? Venho tarde mas em breve estarei "no seu lugar" e gostaria de ler um exemplo mais recente (que vale o que vale mas pronto).
 
0.0159 seg. NEW