Iniciar sessão ou registar-se
    • JMCL
    • 25 setembro 2009 editado

     # 1

    Boas,

    Estou a descobrir o site, e tem sido muito útil..tenho apartamento,em prédio de '38, cujo sotão foi aproveitado para fazer duplex com mezanine alguns anos antes de eu o comprar,para o qual ainda ñ mudámos, e q tem 1 escada com 2 lances e patamar intermédio(zona de arrumação fechada por baixo da qual prescindiremos) q é muito grande, está mal posicionada na casa, roubando muito espaço ao piso superior,dividindo-o e tornando-o pouco funcional.
    Gostava de saber se alguem pode descrever os passos para tirá-la e reconstruir o chão no piso de cima, voltando a ligar(com chão, bem-entendido) a divisão q ela separa, bem como estimativa de quanto custará.
    A q profissionais devemos pedir para executarem a obra? É complicado/demorado?
    Muito obrigado pela ajuda.
  1.  # 2

    Boas

    Gostava de saber se alguem pode descrever os passos para tirá-la e reconstruir o chão no piso de cima, voltando a ligar(com chão, bem-entendido) a divisão q ela separa, bem como estimativa de quanto custará.

    Depende da estrutura da escada e dos pavimentos. se for em madeira é uma coisa, se for em betão é outra (mais complicada).

    A q profissionais devemos pedir para executarem a obra?

    Acho que a primeira coisa a fazer é o levantamento da situação existente para melhor decidir o que fazer. Deve mostrar a situação "ao vivo" a um engenheiro. Se tiver o projecto da estrutura existente e o mostrar aqui poderá dar-se uma opinião.

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 25 setembro 2009

     # 3

    Colocado por: JMCLGostava de saber se alguem pode descrever os passos para tirá-la e reconstruir o chão no piso de cima, voltando a ligar(com chão, bem-entendido) a divisão q ela separa, bem como estimativa de quanto custará.
    A q profissionais devemos pedir para executarem a obra? É complicado/demorado?

    Tirá-la o quê? A escada, o mezzanine?
  2.  # 4

    No meu entender devia consultar uma ou duas empresas de projectos mais especializada em arquitectura de interiores e talvez ficar supreendido com as soluções que lhe apresentarem.
  3.  # 5

    não percebi bem também JMCL
  4.  # 6

    j cardoso,
    O JMCL não diz o século, mas SE é de '38 é em madeira...

    JMCL
    Se é mesmo em madeira, ai-ai (suspiro)... é uma questão de corte-e-custura para um bom carpinteiro. Esta parte será cerca de 40% do trabalho.
    Terá depois uma série de acabamentos (tecto falso, pintura, instalação electrica, radapé no piso superior, afagamento-e-envernizamento do pavimento, etc.), que custarão os outros 60%.
    • JMCL
    • 26 setembro 2009

     # 7

    Bom dia,

    Obrigado a todos pelos comentários. Vejo q ñ ficou claro. Explicito e acrescento então q :

    -O prédio é de '38, mas eram últimos pisos, cujos sotãos foram aproveitados para duplex e mezanine, obra aprovada e feita, e aqui ñ tenho certeza, nos anos 80,90(eu comprei há 7 anos). Ñ tenho projecto das alterações.

    -A escada é em madeira(da dita arrumação fechada por baixo ve-se a estrutura nua) e em 180 graus, com o tal patamar, posicionada, e mal, na parte central do piso inferior.
    O piso superior, c 50m2, tem divisões(quarto,w.c.)e é"cortado" a meio pela dita, q "interrompe" o chão de cima,dividindo 1 quarto da zona q é a mezanine sobre a sala(basta-nos 1 lance simples, a partir da sala p a mezanine).

    A questão é pois, reconstruir o chão onde se vai retirar a escada, ficando assim, ambos os pisos, mas principalmente o de cima, mais funcionais.
    É obra q rondará q valores? Há q estar preparado..E o chão/pavimento será de q material?

    Muito obrigado pela ajuda
  5.  # 8

    JMCL...
    1º deverá contratar um técnico para lhe efectuar uma avaliação técnica da situação existente, por forma a ser efectuado um projecto, ou conjunto de projectos para a obra.
    Com isso PLANEADO, já pode ir pedir orçamentos.
    • JMCL
    • 26 setembro 2009

     # 9

    ..para q o chão do piso superior fique uno(onde está agora a escada) e far-se-á depois o tal lance simples partindoda sala para a mezanine.

    Espero ter clarificado.Obrigado.
    • JMCL
    • 26 setembro 2009

     # 10

    Obrigado. Ñ esperava q fosse preciso contratar alguem..e a q tipo de tecnico se refere? Para depois pedir orçamentos a q outros técnicos?
  6.  # 11

    Ora, ora.. para q servem os Arquitectos e Engenheiros civis?!?!
    ;)
    • JMCL
    • 28 setembro 2009

     # 12

    Boas,

    Peço a quem de direito q altere o nome desta discussão, pois ñ se trata de eliminar a mezanine, bem-entendido..Obrigado
    •  
      FD
    • 29 setembro 2009

     # 13

    Colocado por: JMCLPeço a quem de direito q altere o nome desta discussão, pois ñ se trata de eliminar a mezanine, bem-entendido..Obrigado

    Assim está bem?
 
0.0171 seg. NEW