Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, fiquei sem luz. Chamei a EDP que me repuseram a luz e disseram que os fios que iam do poste até minha casa eram antigos e iam pedir a substituição. Referiram que +/- 1 mês viriam trocar.

    Terei algum custo relativamente a isto??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
  2.  # 2

    Colocado por: CatiaRTerei algum custo relativamente a isto??

    Obviamente que não. é ramal publico, certo!?
  3.  # 3

    Sim, acho eu! é o cabo que vem do poste para o meu contador...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    Obviamente que não. é ramal publico, certo!?


    O cabo que vem do poste para minha casa é pertencente ao ramal público certo?
    •  
      aacc
    • 6 novembro 2019 editado

     # 5

    Não. É ramal privativo, que foi pago por si, aquando do pedido de baixada.
  5.  # 6

    Colocado por: aaccNão. É ramal privativo, que foi pago por si, aquando do pedido de baixada.


    Ok, mas a decisão de mudar esses cabos foi deles, foram eles que contactaram os serviços a pedir. Não terei custos, certo?
    •  
      aacc
    • 6 novembro 2019

     # 7

    Certo, não terá custos para si.
  6.  # 8

    Não terá custos. Apesar da ligação entre o poste e o contador/portinhola ser pago pelo cliente, o mesmo é "propriedade" da entidade distribuidor que tem a conceção da rede de distribuição. O cliente só tem responsabilidade ajudante da portinhola ou contador. Qualquer avaria a montante destes pontos é da responsabilidade deles.
  7.  # 9

    Tambem mudaram o meu a menos de uma semana, nao cheguei a ficar sem luz, mas nas horas de ponta tinha 192V nas tomadas... Disseram que tinham uma obra pra substituir todos aqueles cabos da rua de poste em poste (zona de vivendas) so que a edp destribuicao nao da ordem para isso... Lol foi preciso 4 emails e uns 7 telefonemas pra me resolverem o problema
 
0.0118 seg. NEW