Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 novembro 2019

     # 21

    Menos de 10000 €? Esses preços parecem estar realmente muito bons.

    Há dez anos quando construí, tive um orçamento que era o dobro. Só a bomba de calor custava 8000€ .
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  1.  # 22

    eish, 50% de desconto na bomba de calor?
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      damned
    • 8 novembro 2019 editado

     # 23

    O desconto menor é de 45%, chegando aos 62,50% em vários itens.

    Se for uma empresa fidedigna... Siga. Peça é para refazer isso com um passo menor, aproveitando o preço :).
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pingpong
  2.  # 24

    Ok, obrigado!!
    15cm será o indicado?
  3.  # 25

    Ai a pipa de massa que eu poupava se fizesse a casa agora... (No PRH + Bc) 😡
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 26

    Faz me uma enorme confusão os distribuidores venderem a clientes finais com maiores descontos que aos profissionais e os clientes finais pensarem que os aplicadores só tem que espalhar o material que alguém prescreve, tem tudo para dar um mau resultado, mas fica muito mais em conta sem dúvida.

    Outra coisa que me faz confusão é a BC de tabela ser brutalmente cara e depois ter um desconto descomunal, isto é viciar o mercado.
    Concordam com este comentário: mica, Joao Dias, r.v
  5.  # 27

    É promoção da blackfriday
  6.  # 28

    Colocado por: jorgealvesque me faz confusão é a BC de tabela ser brutalmente cara e depois ter um desconto descomunal,


    E não é tudo assim?
    A diferença é que uns fazem um descontinho outros fazem o desconto no sentido real da palavra...
  7.  # 29

    Mas então porquê não ter de tabela o preço "real" das coisas?
    O desconto devia ser mesmo isso e não uma coisa "garantida"...
    Concordam com este comentário: jorgealves, nunos7, Joao Dias
  8.  # 30

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ai a pipa de massa que eu poupava se fizesse a casa agora... (No PRH + Bc) 😡

    Como assim?
  9.  # 31

    Colocado por: Mauro92
    Como assim?

    Quando comprei o sistema de PRH com bomba de calor (2008/2009) a coisa ficava um pedaço mais cara...
    Concordam com este comentário: eu, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro92
  10.  # 32

    Colocado por: jfsmoreira

    E não é tudo assim?
    A diferença é que uns fazem um descontinho outros fazem o desconto no sentido real da palavra...


    É o que eu acho. Claro que se o aplicador não for bom não há material que resista. Mas tendo um bom sempre se poupa a margem que o aplicador mete sobre o material.
    •  
      damned
    • 8 novembro 2019 editado

     # 33

    Colocado por: PingpongOk, obrigado!!
    15cm será o indicado?


    15cm fica bem servido (genericamente). Mas há outras condicionantes que devem ser observadas.

    Vai fazer frio e quente? Pela bomba escolhida creio que sim (dei uma vista rápida no catálogo)

    Tem Grandes vãos envidraçados?
    Por vezes opta se por um passo menor junto aos envidraçados, voltando ao nominal no remanescente.

    São coisas a discutir com o instalador. Os fornecedores mandam orçamentos "tipo", o instalador é que tem de afinar os pormenores.

    Mas você creio que menciona que a malta que deu preços também instala, portanto julgo que não são os distribuidores? INDIMANTE II?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pingpong
  11.  # 34

    Obrigado pela dica! Não é essa, não conheço apesar de parecerem ser da zona norte também.
    Esses são de confiança? Se calhar também peço preço... fornecem e instalam?
  12.  # 35

    Colocado por: PingpongObrigado pela dica! Não é essa, não conheço apesar de parecerem ser da zona norte também.
    Esses são de confiança? Se calhar também peço preço... fornecem e instalam?


    Creio que só fornecem, daí eu perguntar se eram eles (estranhei instalarem), uma vez que representam ambas as marcas (uponor e emmeti).

    Se são de confiança, creio que sim, mas nunca trabalhei com eles, conheço por ser de perto. (Sou cá do norte também :))
    • SrR
    • 9 novembro 2019

     # 36

    Com preços desses de distribuidor e com instalação andam a minar o trabalho dos profissionais da area.
  13.  # 37

    Colocado por: SrRCom preços desses de distribuidor e com instalação andam a minar o trabalho dos profissionais da area.


    Cada um faz o preço que pode. Convém é ver se dão garantia e se vão andar por cá tempo suficiente para a honrar.
  14.  # 38

    Colocado por: Pingpong

    É o que eu acho. Claro que se o aplicador não for bom não há material que resista. Mas tendo um bom sempre se poupa a margem que o aplicador mete sobre o material.

    Este é o maior erro que qualquer DO pode cometer. A "margem" no material é parte integrante das contas de qualquer orçamento. Você pensa mesmo que o profissional se quiser não arranja forma de a recuperar??
  15.  # 39

    Como diz o outro vulgarizou-se. Afinal é só tubo de 50 cêntimos o metro.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 40

    Colocado por: Joao Dias
    Este é o maior erro que qualquer DO pode cometer. A "margem" no material é parte integrante das contas de qualquer orçamento. Você pensa mesmo que o profissional se quiser não arranja forma de a recuperar??


    João, na mesma medida dos descontos aplicados no orçamento que recebi, tenho a certeza… :)
    Talvez pague mais pela aplicação do que pagaria pela mesma se o aplicador fornecesse o material também. Ou seja, se o custo da aplicação (no caso do aplicador fornecer tb material) for de 1000€, no meu caso talvez vá pagar mais do que esses 1000€. Mesmo que venha a pagar o dobro só de aplicação (e já é certamente exagerado), de certeza que poupo uns trocos no final das contas.
 
0.0220 seg. NEW