Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Fiz recentemente obras em casa e instalei uma salamandra (METLOR - salamandra a lenha SLD com exaustão de fumos de 150mm). Sem perceber nada sobre o assunto adquiri o que me foi indicado. Agora (cheia de frio!!), ao ler as instruções da salamandra, verificámos que é obrigatória a instalação de um tubo (o primeiro) com registo. É mesmo assim? Devemos trocar o tubo que já temos? Não pode ser usada assim? E já agora, o que é uma borboleta de controle de entrada de ar? A tremer, agradeço a vossa atenção 🥶
  2.  # 2

    Onde comprou e quem instalou?
  3.  # 3

    Olá, estive a ver o manual da máquina que você comprou aqui https://metlor.com/. Suponho que encontrei o modelo que refere e lá tem uma frase que não faz sentido: "O primeiro tubo tem obrigatoriamente que ter regulação de tiro". Creio que querem dizer "regulação de tiragem". Se bem entendo isso dá-lhe menos flexibilidade de utilização mas não deixará de funcionar bem. O que pode é acelerar demasiado a combustão e a lenha acaba num instante, se bem entendo.
  4.  # 4

    Não é obrigatório o uso do cano com registo. Isso é apenas para uma situação de excesso de tiragem para conseguir abafar a fogueira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
 
0.0098 seg. NEW