Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: NunoCruz

    Meto sim, e nunca menos de 800rpm. Ainda ontem fiz novamente um teste, centrifuguei a roupa na máquina de lavar e depois meti no secador, programa de algodão, extra-seco para guardar (cerca de 3h20 sem ajustar o grau de secagem) quando parou, os carapuços das sweats vinham húmidos, tal como a cintura das calças.

    Esta noite já deixei mais roupa a secar, com a mesma centrifugação e no mesmo programa mas com a opção de ajuste de secagem ++ (4h30) e a roupa agora de manhã estava completamente seca.


    Experimente secar a roupa separando-a por grossura. A minha máquina tem sensor e se misturar coisas finas com grossas, as grossas não ficam secas porque o sensor acusa os finos como secos.

    Por outro lado, eu centrifugo a 1000rpm.
  2.  # 82

    Colocado por: NunoCruz

    Meto sim, e nunca menos de 800rpm. Ainda ontem fiz novamente um teste, centrifuguei a roupa na máquina de lavar e depois meti no secador, programa de algodão, extra-seco para guardar (cerca de 3h20 sem ajustar o grau de secagem) quando parou, os carapuços das sweats vinham húmidos, tal como a cintura das calças.

    Esta noite já deixei mais roupa a secar, com a mesma centrifugação e no mesmo programa mas com a opção de ajuste de secagem ++ (4h30) e a roupa agora de manhã estava completamente seca.


    eis a minha maquina de secar com bomba de calor da Brosh... nao vejo esse secagem ++ ...

    Sera aquele "Ajuste Secado + " ?
      SX.Vaio.104259.jpg
  3.  # 83

    Colocado por: civismoSera aquele "Ajuste Secado + " ?

    Sim, deve ser.
  4.  # 84

    Colocado por: civismo

    eis a minha maquina de secar com bomba de calor da Brosh... nao vejo esse secagem ++ ...

    Sera aquele "Ajuste Secado + " ?
      SX.Vaio.104259.jpg


    Sim, é esse mesmo!! Se carregar vai aparecendo os símbolos (+; ++; +++) e vai aumentando o tempo de secagem. A minha roupa na opção ++ sai seca.
  5.  # 85

    Colocado por: civismo

    eis a minha maquina de secar com bomba de calor da Brosh... nao vejo esse secagem ++ ...

    Sera aquele "Ajuste Secado + " ?
      SX.Vaio.104259.jpg


    A sua máquina é igual à minha, é classe A++
  6.  # 86

    Colocado por: NunoCruzA minha roupa na opção ++ sai seca

    Também uso sempre no "++" que no meu caso é um display digital que tem uns sóis, e tenho também ativa a opção que é um roupeiro, a maioria da roupa nem precisa de passar a ferro, a dos miúdos raramente passamos, e ainda tenho outra opção activa que é o modo delicado.
  7.  # 87

    Colocado por: rjmpires
    Também uso sempre no "++" que no meu caso é um display digital que tem uns sóis, e tenho também ativa a opção que é um roupeiro, a maioria da roupa nem precisa de passar a ferro, a dos miúdos raramente passamos, e ainda tenho outra opção activa que é o modo delicado.


    O meu display também é digital, e sim o símbolo é com um sol com os +. E também tenho a opção roupeiro ligada, só não tenho o delicado.

    Mas tendo essas opções, a sua máquina não seca em 2/3 horas como referiu anteriormente, pois não?

    Eu na minha, se puser o sol com +++ no programa EXTRA SECO PARA GUARDAR a duração total é de 4h54m.
  8.  # 88

    Colocado por: NunoCruz

    O meu display também é digital, e sim o símbolo é com um sol com os +. E também tenho a opção roupeiro ligada, só não tenho o delicado.

    Mas tendo essas opções, a sua máquina não seca em 2/3 horas como referiu anteriormente, pois não?

    Eu na minha, se puser o sol com +++ no programa EXTRA SECO PARA GUARDAR a duração total é de 4h54m.

    O programa que mais uso é o "Mix", onde seco a roupa do dia a dia, T-Shirts, blusas, calças de ganga, meias, cuecas, raramente demora 2horas (é sempre menos)
    • Leao91
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 89

    Estou prestes a investir numa máquina de secar roupa.

    Estou a ponderar entre estas duas:

    BEKO DHA 8512 RX

    CANDY Roh 8A2TCEX

    Valerá a pena torrar euros em algum destes modelos?
  9.  # 90

    Colocado por: Leao91Estou prestes a investir numa máquina de secar roupa.

    Estou a ponderar entre estas duas:

    BEKO DHA 8512 RX

    CANDY Roh 8A2TCEX

    Valerá a pena torrar euros em algum destes modelos?

    Comprei a Beko por que era das poucas que cabia no buraco .... comprei a medo ... mas estou plenamente satisfeito . Tenho ha 2 / 3 meses
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  10.  # 91

    Colocado por: enf.magalhaes
    Comprei a Beko por que era das poucas que cabia no buraco .... comprei a medo ... mas estou plenamente satisfeito . Tenho ha 2 / 3 meses
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91

    Quanto tempo demora para secar bem todo o tipo de roupa?
  11.  # 92

    Colocado por: Leao91
    Quanto tempo demora para secar bem todo o tipo de roupa?

    Depende do programa que escolher ... ou seja conforme o tipo de roupa . Uma maquina cheia de toalhas grandes de banho e lencois de flanela leva 3 h
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  12.  # 93

    Tem programas mais rapidos mas sao para roupas mais " leves"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
    • eu
    • 2 janeiro 2021 editado

     # 94

    Colocado por: Leao91Estou prestes a investir numa máquina de secar roupa.

    Estou a ponderar entre estas duas:

    BEKO DHA 8512 RX

    CANDY Roh 8A2TCEX

    Valerá a pena torrar euros em algum destes modelos?


    Eu não comprava nenhum eletrodoméstico dessas marcas. A minha recomendação é LG ou Samsung.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  13.  # 95

    Colocado por: eu

    Eu não comprava nenhum eletrodoméstico dessas marcas. A minha recomendação é LG ou Samsung.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91


    Percebo o que diz, mas vale a pena investir tanto num produto que é para usar só em determinadas temporadas do ano?
  14.  # 96

    Colocado por: Leao91

    Percebo o que diz, mas vale a pena investir tanto num produto que é para usar só em determinadas temporadas do ano?


    Depende ...
    Tem filhos pequenos que gastam montes de roupa ? Sim .

    Tem dificuldade para secar lencois , toalhas , etc no inverno em tempo util? Sim .

    Vive sozinho ? Nao !
  15.  # 97

    Colocado por: enf.magalhaes

    Depende ...
    Tem filhos pequenos que gastam montes de roupa ? Sim .

    Tem dificuldade para secar lencois , toalhas , etc no inverno em tempo util? Sim .

    Vive sozinho ? Nao !

    Essa perspectiva é interessante, realmente com a miuda pequena é carradas de roupa...

    A diferença em online é pequena entre marcas com melhor prestígio, nas grandes superfícies as diferenças são enormes.
  16.  # 98

    Colocado por: Leao91
    Essa perspectiva é interessante, realmente com a miuda pequena é carradas de roupa...

    A diferença em online é pequena entre marcas com melhor prestígio, nas grandes superfícies as diferenças são enormes.

    On line tem de filtrar muito bem o fornecedor . Veja as opinioes dos clientes .
    Existem algumas lojas on line com precos muitos bons mas depois tem entregas intermitentes aos clientes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  17.  # 99

    em relação à candy em tenho a gvs h8a2tce-s (modelo anterior de 2017/2018.
    Fez 2 anos em dezembro que a comprei e desde que a comprei 99% da roupa aqui em casa passa por ela.
    Apesar de ter sensor de humidade notei que em vários programas não deixa a roupa OK (pode ser culpa nossa por não seguir as recomendações de peso e tipo de roupa).
    depois de encontrar o programa que mais se adequa às nossas necessidades esteve sempre ok.

    Deu um problema: desde nova que sempre achei que fazia muito barulho a trabalhar, tipo os carros a passar nas lombas, mas como sempre fez desde nova não quiz saber, pensei que fosse normal. a 15 dias de acabar a garantia houve um dia que ela não arrancou e pareceu sentir um cheiro a queimado. chamei a assistência que viu 2 buracos no tambor. tambor novo em material diferente, roletes novos e condensador de arranque só porque sim e está aí para as curvas a fazer muito menos barulho.
    Em termos de consumo daqui a pouco coloco quanto é que me consome secar uma máquina "normal"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
      IMG_20201124_130402.jpg
    • Bgreat
    • 3 janeiro 2021 editado

     # 100

    Bom dia, também tenho estado a analisar máquinas de secar e também ainda estou indeciso entre marcas tipo beko e princess (+ baratas) e samsungs e afins (mais caras) mesmo com menor eficiência energética, exatamente pelo facto de o seu uso (previsivelmente) ser mais para o inverno. Além disso ainda não consegui perceber aquele parâmetro da eficiência de condensação que em bastantes máquinas de eficiência A+++ indica que a eficiência de condensação é B (?) Alguém me pode explicar isto e indicar o melhor critério de comparação? Através de simples cálculos já percebi que por diferenças de 50/60€ não vale a pena ir de algumas máquinas A+/A++ para máquinas A+++ pois seriam precisos mais de 10 anos para recuperar o valor extra e daqui a 10 anos já haverão novas tecnologias/mais eficiência, etc
 
0.0325 seg. NEW