Iniciar sessão ou registar-se
    • dc
    • 8 novembro 2019

     # 1

    Boa noite,
    Parte da lage superior do piso de baixo da moradia que irei construir terá de ser reforçada de acordo com o engenheiro e o arquitecto.
    Não tenho qualquer problema com isso pois prefiro gastar mais dinheiro na estrutura e isolamento que nos restantes elementos.
    A minha questão é se me podem indicar qual o valor que irei pagar a mais por metro quadrado (valores muito por alto) face a uma lage normal só para eu estimar o impacto dessa situação no meu orçamento disponivel para a construção.
    Ainda não tenho orçamentos mas quero já analisar se preciso cortar em alguns extras que tinha pensado (exemplo:furo de água).
    Obrigado pela ajuda
  1.  # 2

    Essa pergunta é para fazer ao engº e arqº com quem falou. Eu nem sequer faço ideia do que é que você está a falar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    O que é reforçado?

    Tem aço no meio do Betão?
    • dc
    • 10 novembro 2019

     # 4

    Eu nao perguntei.
    Assumi que seria a laje ser mais grossa tendo por isso mais betão e ferro que o normal.
  3.  # 5

    Lamento, mas também não entendi.
    Todas as lajes são reforçadas, de uma maneira ou de outra.
    Talvez tenha de explicar a história de outra forma.
    Abraço.
  4.  # 6

    quereria talvez dizer pré-esforçada..digo eu
    Concordam com este comentário: carlosMMR
    • dc
    • 13 novembro 2019

     # 7

    Estive com o arquitecto mas por falha esqueci-me de esclarecer o que significa para ele. Peço desculpa pois o interesse era meu
  5.  # 8

    Bom dia,

    Depende do tipo de laje e do tipo de reforço a aplicar.
    Para podermos estimar tem que dizer-nos 1º o tipo de laje:
    - Vigotas pré-esforçadas;
    - Maciça em betão armado;
    - Fungiforme;
    - Etc;
    Precisamos também de saber qual o aumento na espessura da mesma, se a armadura varia e quantos m2 tem a dita laje.
 
0.0123 seg. NEW