Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Uma questão a ver se alguém sabe responder:

    Ao transferir a residência para Portugal e trazer um veículo com matrícula estrangeira, veículo esse que já deu entrada na alfândega para legalização, pode circular em Portugal ou não ?
  2.  # 2

    Colocado por: CyberthugBom dia a todos,
    Uma questão a ver se alguém sabe responder:

    Ao transferir a residência para Portugal e trazer um veículo com matrícula estrangeira, veículo esse que já deu entrada na alfândega para legalização, pode circular em Portugal ou não ?


    hum...
    companheiro
    ligue para a alfandega da sua zona
    peça para falar com o atendimento
    identifique o processo
    e faça a questão
    de outra forma arrisca-se a violações legais, que no caso dos impostos de consumo, tem penalizações/coimas muito pesadas, além da apreensão do veículo...
    Concordam com este comentário: jamesponde
  3.  # 3

    Se for da UE penso que tenha 6 meses pra tratar do assunto
  4.  # 4

    Quando diz que já deu entrada na alfandega está referir-se ao processo de legalização? É que o processo de legalização por norma é bastante rápido.

    Após fazer o pagamento do ISV, a matricula sai por volta das 22h, no dia seguinte imprime a DAV, manda fazer as matriculas, faz seguro e circula com a viatura..

    Se tiver dúvidas mande mp ou poste aqui.
  5.  # 5

    Colocado por: ApostadorQuando diz que já deu entrada na alfandega está referir-se ao processo de legalização? É que o processo de legalização por norma é bastante rápido.

    Após fazer o pagamento do ISV, a matricula sai por volta das 22h, no dia seguinte imprime a DAV, manda fazer as matriculas, faz seguro e circula com a viatura..

    Se tiver dúvidas mande mp ou poste aqui.


    Pois se fosse assim tão rápido era bom.
    A matrícula é Suíça, neste momento tenho apenas a DAU, que foi feita e me foi enviada eletronicamente pelo despachante.
    Posso circular com este documento ?
  6.  # 6

    Colocado por: Cyberthug

    Pois se fosse assim tão rápido era bom.
    A matrícula é Suíça, neste momento tenho apenas a DAU, que foi feita e me foi enviada eletronicamente pelo despachante.
    Posso circular com este documento ?


    Pois, de pais terceiro da mais trabalho.
    DAU? Quererá dizer DAV ou DUA?
  7.  # 7

    É o documento de importação da alfândega.
    • SMBS
    • 15 novembro 2019

     # 8

    DAV
    • SMBS
    • 15 novembro 2019

     # 9

    Eu importei 2 há pouco

    dá um bocado de trabalho mas faz-se

    Utilizei este guia: Atenção aos comentários que estão por baixo do guia



    https://impostosobreveiculos.info/importacao/legalizar-carros-importados/
    • SMBS
    • 15 novembro 2019

     # 10

    AH!!!

    quando houver a mais pequena mudança no site da Alfândega, verifiquem o vosso pedido de DAV, pois eles escrevem lá comentários importantes a pedir mais/outra documentação p.ex
    • SMBS
    • 15 novembro 2019

     # 11

    O ISV é todo de legalidade dúbia.
 
0.0145 seg. NEW