Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    precisava de fazer um update a algumas das minhas famílias do Revit, algum website que tenha bom material?
  2.  # 2

    experimente este não é grande coisa mas lá pelo meio aproveita-se alguma coisa

    https://arqonlinecursos.com.br/produto/familias-revit-2018/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosMMR
  3.  # 3

    Nós na universidade usamos o revitcity ou o bimobject
    Era mais para tirar objetos mas la pelo meio tinha umas famílias de alguma coisa
    Concordam com este comentário: josealmeida
  4.  # 4

    Já consegui bons resultados após uma pesquisa obrigado 😊

    Puxando o tema alguém no seu dia a dia efetua orçamentacao/quantificação de quantidades com base em modelos BIM?
  5.  # 5

    Sim carlosMMR, no meu trabalho diário eu faço isso, mais orientado ao projeto de estruturas, mas tenho colegas que trabalham comigo que orientam os modelos RVT para extrair quantidades de arquitetura.
    Concordam com este comentário: carlosMMR
  6.  # 6

    Colocado por: josealmeidaSim carlosMMR, no meu trabalho diário eu faço isso, mais orientado ao projeto de estruturas, mas tenho colegas que trabalham comigo que orientam os modelos RVT para extrair quantidades de arquitetura.
    Concordam com este comentário:carlosMMR


    Caro joséalmeida por acaso sabe dizer me se fazem modelação do aço inclusive?
    Se sim qual o software em que modelam e se tem ou não problemas na extração das quantidades neste caso kg!
    Tenho tido alguns problemas com o IFC oriundo do Tekla para o VICO Software não me reconhece as quantidades de aço!
  7.  # 7

    Por aqui o que fazemos é exportar volumes de betão. Apesar de termos já modelado pontualmente varões no revit não extraímos quantidades.

    A modelação de armaduras em bim, em Portugal e por parte de projetistas, não é uma realidade à séria. As poucas vezes em que existe é em projetos de concepção/construção e muitas vezes os mapas de ferros são produzidos em países onde a mão de obra é mais barata, sendo depois verificados em PT. Este paradigma só vai mudar quando e se a poupança em preparação de obra , redução de desperdícios, etc, for "repartida" como honorários ao projetista e aí o Dono de Obra reconhecer mais-valia.
    Concordam com este comentário: carlosMMR, ADROatelier
  8.  # 8

    Colocado por: RRufino
    A modelação de armaduras em bim, em Portugal e por parte de projetistas, não é uma realidade à séria. As poucas vezes em que existe é em projetos de concepção/construção e muitas vezes os mapas de ferros são produzidos em países onde a mão de obra é mais barata, sendo depois verificados em PT.
    Concordam com este comentário:carlosMMR


    Concordo plenamente com a sua opinião.
    Efetivamente é uma forma de controlo de custos mais apertada e de rigor imenso e que em prática por vezes nem se justifica. Agora para orçamentação consegue optimizar-se é tornar as propostas mais competitivas, atualmente já existe pré fabricação de armaduras, pelo menos corte e dobragem parcial como estribos em ambiente de fábrica para levar para a obra já catalogado direitinho pilar X do piso Y mas isso já é "hardBIM"

    Para moradias umas densidades tiradas à "unha" é mais que suficiente. De resto as vantagens são imensas, ninguém as pode negar e os benefícios também mas é preciso altercoes radicais!

    É preciso pensar mais do género: "3 anos no projecto, 1 ano em obra sem derrapagens e alterações deste e daquele"
    Concordam com este comentário: josealmeida
  9.  # 9

    Colocado por: carlosMMR

    Caro joséalmeida por acaso sabe dizer me se fazem modelação do aço inclusive?
    Se sim qual o software em que modelam e se tem ou não problemas na extração das quantidades neste caso kg!
    Tenho tido alguns problemas com o IFC oriundo do Tekla para o VICO Software não me reconhece as quantidades de aço!


    Sim, estou inclusive neste momento a realizar o dimensionamento e preparação do aço para um hotel. Utilizamos o Revit e não estou com problemas na extração de quantidades nem de quadros de armadura.
    Concordo plenamente, vai ser mais 3 anos de projeto e 1 ano ou até 6 meses de obra, mas só vejo vantagens nisso.
 
0.0099 seg. NEW