Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos e parabens por este excelente forum, gostaria que me ajudassem c/ a seguinte dúvida: tenho uma moradia terrea c/ cerca de 110m2 e muito espaço exterior ( infelizmente em comprimento e não em largura) e como preciso de mais espaço interior mas será que ficará muito caro colocar mais um piso ou mais vale arranjar outra casa? obrigado
  2.  # 2

    mig

    a sua dúvida, pelo menos com a forma que a colocou, é um pouco "ligeira". Ou seja devia por a questão se gosta ou não do local onde está agora, o terreno, a localidade etc, se gosta é possivel dentro de um determinado orçamento fazer uma ampliação e assim ficar satisfeito pois melhorou uma coisa de que já gosta e onde se sente bem. Senão efectivamente se for para "tapar buracos", remediar, mais vale procurar uma casa maior.
  3.  # 3

    marco,
    tem toda a razão e essa é uma questão que eu já me coloquei, efectivamente agrada-me o local onde vivo as condiçoes é que já não são as melhores. o que é certo é que se trocar de casa não terei orçamento para comprar outra moradia maior e mais recente ou até nova, na mesma zona, que já agora é maia, distrito porto. a minha grande questão é qunto me custaria colocar mais um piso c/ cerca de 100 m2, 30.00€ - 40.000€???
  4.  # 4

    Isso depende de muita coisa mas pode sempre contar de 40000 para cima, não se esqueça que terá que fazer nova cobertura.

    ponha a hipotese de aumentar o r/c, poderá ser menos complicado e mais barato assim como permitir continuar a usar o resto da casa na fase de obras.
  5.  # 5

    e depois há outra dúvida que me assola que é a questão de uma casa reconstruida ter ou não o mesmo valor de uma casa nova, se bem que estou a falar de uma casa c/ 30 anos, e aparentemente, talvez por ser uma moradia terrea não apresenta grande desgaste embora se note que é um modelo de construção que já não se usa.... quanto a aumentar o r/c tenho o problema de terreno ser muito comprido mas pouco largo, o que dificulta a ampliação do r/c.
  6.  # 6

    Resta saber se tem índice de construção para fazer essa ampliação...
  7.  # 7

    o valor de uma casa mede-se por muita coisa e penso que a idade não será dos factores mais importantes.
    cada vez mais há uma tendencia para a recuperação e se estiver bem situada, os melhoramentos que fizer serão sempre uma mais valia.
    já agora atenção ao que o Gonçalo diz, tem de saber na camara se pode aumentar a área de construção.
  8.  # 8

    já agora obrigado pela v/ opinião, penso que nao haverá problema em aumntar 1 piso já na vizinhança só mesmo a minha moradia tem 1 piso, preciso é saber a quem me dirijo na camara da maia? alguem tem ideia?
    •  
      FD
    • 25 setembro 2009

     # 9

    Colocado por: mig.amaralpreciso é saber a quem me dirijo na camara da maia?

    Acho que é aqui: http://www.gaiurb.pt/home.htm
  9.  # 10

    penso que basta telefonar para a camara e marcar uma reunião com o técnico que tem essa zona a seu cargo.
  10.  # 11

    Colocado por: FD
    Colocado por: mig.amaralpreciso é saber a quem me dirijo na camara da maia?

    Achoque é aqui:http://www.gaiurb.pt/home.htm


    FD esse site é do concelho de Gaia
  11.  # 12

    Colocado por: mig.amaraljá agora obrigado pela v/ opinião, penso que nao haverá problema em aumntar 1 piso já na vizinhança só mesmo a minha moradia tem 1 piso, preciso é saber a quem me dirijo na camara da maia? alguem tem ideia?


    se a vizinhança tem mais que um piso não terá problemas por ai.
    pode ligar para saber com quem falar, ou diriga-se mesmo ao edificio da câmara, torre lidador.
    http://www.cm-maia.pt/index.php?option=com_contact&catid=43&Itemid=89
    •  
      FD
    • 25 setembro 2009

     # 13

    Colocado por: Fernando GabrielFD esse site é do concelho de Gaia

    Maia, Gaia, é tudo igual... :D

    Desculpem, é sexta feira. :)
  12.  # 14

    Colocado por: FD
    Colocado por: Fernando GabrielFD esse site é do concelho de Gaia

    Maia, Gaia, é tudo igual... :D

    Desculpem, é sexta feira. :)


    :)
    olha por acaso estou agora a ver pela primeira vez, é só trocar o M por G :)
  13.  # 15

    mais uma vez agradeço as vossa opinioes, o que me tem deixado perplexo é a diferença brutal de preços entre concelhos/distritos vizinhos, por exemplo fui ver uma moradia c/ 3 pisos, a arquitectura exterior era básica(digo eu) mas os interiores eram muito bem divididos e aparentemente os materiais de boa qualidade, tinha seguramente mais de 250m2 e um pequeno jardim e o preço era de €160.000 ... isto entre famalicão e trofa, que para quem conhece a zona embora seja a uns bons 35/40km do porto, não é assim tão longe
  14.  # 16

    Colocado por: mig.amaralmais uma vez agradeço as vossa opinioes, o que me tem deixado perplexo é a diferença brutal de preços entre concelhos/distritos vizinhos, por exemplo fui ver uma moradia c/ 3 pisos, a arquitectura exterior era básica(digo eu) mas os interiores eram muito bem divididos e aparentemente os materiais de boa qualidade, tinha seguramente mais de 250m2 e um pequeno jardim e o preço era de €160.000 ... isto entre famalicão e trofa, que para quem conhece a zona embora seja a uns bons 35/40km do porto, não é assim tão longe


    Miguel se tiver sitio para estar durante as obras, eu aconselhava mesmo pegar no que tem isto se o terreno for razoavel, bem localizado, é que um terreno na maia tem um preço bem diferente que da trofa, isto no geral.
    mesmo que construa de raiz tudo (200m2) poderia construir com menos de 160.000€, talvez até por 100.000€ isto, muito bem controlado.
    cumprimentos
  15.  # 17

    fernando,
    obrigado pela ajuda e seria optimo se me pudesse dar a opinião in loco, é que um dos problemas é que tenho uma casa pequena e um terreno muito grande, cerca de 1500m2. já vi aqui no forum falarem de casas em aço leve e depois de ver o site da futureng, achei que seria uma boa forma de poder aproveitar a estrutura já existente. já agora aproveito para colocar outra dúvida, é possivel ter projecto de casa , se possivel mais do que um mas sem os requisitos tecnicos que são exigidos por lei, isto é apenas para ter uma ideia do que se poderá obter, mas sem ter os custos de um projecto pronto a entregar, digamos que apenas os desenhos, ficaria mais barato do que um projecto pronto, ou não? desculpem a minha ignorância......
  16.  # 18

    Colocado por: mig.amaralfernando,
    obrigado pela ajuda e seria optimo se me pudesse dar a opinião in loco, é que um dos problemas é que tenho uma casa pequena e um terreno muito grande, cerca de 1500m2. já vi aqui no forum falarem de casas em aço leve e depois de ver o site da futureng, achei que seria uma boa forma de poder aproveitar a estrutura já existente. já agora aproveito para colocar outra dúvida, é possivel ter projecto de casa , se possivel mais do que um mas sem os requisitos tecnicos que são exigidos por lei, isto é apenas para ter uma ideia do que se poderá obter, mas sem ter os custos de um projecto pronto a entregar, digamos que apenas os desenhos, ficaria mais barato do que um projecto pronto, ou não? desculpem a minha ignorância......


    se é desse tamanho talvez seja melhor apostar mesmo nele, pode ser uma alternativa o steel framing sim, pode pedir um estudo prévio sim, que é um primeiro estudo do que se pode fazer sem grande rigor, mas com as ideias já, e paga esse estudo prévio, basta chegar a um acordo, é mais barato sim.
    cumprimentos
 
0.0190 seg. NEW