Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde a todos.

    O meu pai morreu este ano e eu herdei esta casa que está a precisar de remodelações.
    Uma delas é corrigir o que me parece um erro feito desde a construção da mesma.
    Como podem ver nas fotos os barrotes foram colocados na direção mais comprida da sala. Tem aguentado mas já se pode ver, principalmente nos barrotes do centro, que estes estão a estalar com o peso. Isto porque os barrotes me parecem pequenos de mais para o trabalho que têm.
    O dinheiro não é muito e tive a ideia de colocar uma viga na largura da sala de onde saião pequenas colunas para cada viga já colocada anteriormente.
    Idealmente o melhor seria levantar o telhado, mudar os barrotes de direção e voltar a colocar o telhado com um melhor isolamento. No entanto o dinheiro é pouco e esta solução que descrevi parece-me um compromisso razoável.
    Concordam que é um problema e um erro o que foi feito inicialmente?
    A solução que apresentei parece-vos a adequada dado o contexto de falta de dinheiro?


    Ps: desculpem a montagem tosca para explicar a ideia.


    Muito obrigado desde já,
    Cumprimentos!!

    Julio Fernandez
      IMG_0199.JPG
      IMG_2386.JPG
      IMG_5869.JPG
  2.  # 2

    Não gaste dinheiro nisso. Os barrotes compridos não estão a fazer nada...
    Estão a estalar mas não é do peso...
    Estrutura está toda mal bolada.. Precisava de metada da madeira utilizada nos locais certos.
    Concordam com este comentário: TicMic, Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Ok... mas então estão a estalar porquê? e porque é que é o do meio que está a estalar?
    A estrutura está mal feita isso é claro, até para mim ;)
    No entanto o que posso fazer para reforçar? teria de mudar tudo? Levantar o telhado e refazer tudo?
    Isso é coisa para custar uns 10.000€ que eu não tenho.

    Pedro Barradas pode, por favor, elaborar mais o seu comentário?

    Obrigado desde já
 
0.0091 seg. NEW