Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite eu estou a pensar em vender o meu apartamento para comprar uma moradia e recentemente comprei um recuperador de calor com ventilação no valor de 1400€ dos bons e gostava de o levar um dia para a nova casa. A pergunta é a seguinte! Dá para retirar este recuperador e comprar um mais pequeno em segunda mao para montar no lugar deste??? Porque tevesse de partir a parede um bocado para meter este. Vou postar a foto do meu recuperador....
      received_402478607235899.jpeg
  2.  # 2

    Queria pôr um em segunda mão mas em bom estado mas mais pequeno que o meu e sem ventilação e o meu tem
  3.  # 3

    Eu diria que não...
    Assim de repente você quer desmontar esse fogão de sala e fazer um novo com outras medidas.
    • MRK
    • 12 novembro 2019

     # 4

    Aumente o valor do imóvel em 1400€, evita dores de cabeça e custos de instalação, assim fica com o dinheiro para comprar um novo para a nova habitação!
    Fazer a troca vai ser sempre um remendo, é provável que não fique bem e os custos de retirar e instalar outro é provavelmente um "crime" que não compensa...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, PedroC93, Mauro92
  4.  # 5

    Retire o recuperador, e leve-o. quem comprar compra como está o imóvel!
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 6

    Mas nao dá para meter outro mais pequeno lá no sitio deste ou vai dar muito trabalho e não compensa????
  6.  # 7

    Colocado por: Diogo MonteiroMas nao dá para meter outro mais pequeno lá no sitio deste ou vai dar muito trabalho e não compensa????

    Já teve a sua resposta no post #4.

    O imóvel com um remendo no lugar do recuperador vai valer muito menos e dificultar a venda.
  7.  # 8

    Colocado por: leandro_m
    Já teve a sua resposta no post #4.

    O imóvel com um remendo no lugar do recuperador vai valer muito menos e dificultar a venda.


    Como assim? Acha que alguém (se estiver interessado no imóvel) vai deixar de o comprar por não ter lá o recuperador??
  8.  # 9

    Se você retirar colocar um mais pequeno, tem de colocar uma chapa a volta para tapar o que falta, desvaloriza o imóvel, esteticamente fica feio, um exemplo se fizer isso, o imóvel custa por exemplo 150 mil euros, como está, se fizer a alteração, vão sempre querer baixar no mínimo entre 4 a 5 mil euros para depois colocar um recuperador novo, você diz que custou 1400euros eu deixava estar, vendia o imóvel, e comprava um novo igual para a nova habitação. Mas você é que sabe, se fosse eu a comprar um imóvel e o recuperador esteticamente não tiver impecável vou sempre baixar o valor da compra. Cumprimentos
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 10

    Boa tarde uma questao por causa do recuperador. Para que serve esta membrana em cima é regulavel mas não sei para que serve porque a entrada de ar é regulada em baixo. Podem-me ajudar malta...
      20191114_175840.jpg
  10.  # 11

    Dá para os lados e para baixo
  11.  # 12

    Porque a entrada de ar é em baixo
      20191114_180353.jpg
  12.  # 13

    E a regulação da tiragem de fumos
    Concordam com este comentário: jocav
  13.  # 14

    Sim e isso consiste em queh???
  14.  # 15

    Regular a saida dos fumos da queima...
    • SACS
    • 14 novembro 2019

     # 16

    Se meter para baixo ao acender vai ter dificuldades para que pegue arder.
    Depois estar a arder, ajuda a aquecer ainda mais e gasta menos lenha!
  15.  # 17

    Colocado por: Diogo MonteiroSim e isso consiste em queh???

    Serve para controlar a pressão no interior do recuperador

    (Fechado) mais pressão = menor entrada de ar = menos oxigénio na queima
    (Aberto) menos pressão = maior entrada de ar = mais oxigénio na queima

    Isto tendo em consideração a uma abertura normal e constante na entrada de ar inferior
  16.  # 18

    Será que compensa ter de pagar para tirar esse recuperador, comprar outro e montar?
    Será que compensa? Não acredito
    Quanto pesa o recuperador? Teria onde o guardar?
    Esse recuperador custou 1400€? Ou inclui o trabalho de o montar?
  17.  # 19

    E como é que está aberto ou fechado em cima eu custumo ter a patilha para baixo mas também roda para a direita e para a esquerda???
  18.  # 20

    É que se a patilha tiver para a direita ou para a esquerda parece que se ouve o ar portanto deve queimar mais depressa por isso é que o tenho a patilha para baixo. Para baixo deve ter menos queima secalhar????
 
0.0215 seg. NEW