Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Queria pedir contador de obra mas pelo que me informei é preciso já ter a licença de construção, eu coloquei o projeto em comunicação prévia, já paguei as taxas e a camara disse que podia encetar a obra no entanto como referi ainda não tenho a licença de construção, existe algum documento que possa substituir a licença de construção para pedir o contador de obra?

Obrigado a quem puder ajudar
    • Anaa
    • 12 novembro 2019

# 2

Se o processo foi por comunicação prévia não irá ter licença de construção, o documento é o ofício que a câmara emite com o parecer favorável ao início das obras.
    Se o processo é através de plataforma terá um documento final onde consta a informação que o processo está completo e as taxas pagas.
  2.  # 3

Colocado por: Dav82existe algum documento que possa substituir a licença de construção para pedir o contador de obra?

Existe, cópia do requerimento de entrega da comunicação prévia, e recibo do pagamento das taxas.
    Ainda há muitos ignorantes na EDP e empresas que fornecem água, que não sabem isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dav82
  3.  # 4

Colocado por: Picareta
    Existe, cópia do requerimento de entrega da comunicação prévia, e recibo do pagamento das taxas.
    Ainda há muitos ignorantes na EDP e empresas que fornecem água, que não sabem isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dav82

Sim é verdade, já liguei para a EDP e simplesmente não sabem!
    Neste momento só precisava mesmo era de contador de luz mas se der peço já tudo vou questionar a EDP com esta informação.

Obrigado
  4.  # 5

Já pagou as taxas camarárias?
  5.  # 6

Colocado por: Eng.RicardoJá pagou as taxas camarárias?

Sim autoliquidação.
  6.  # 7

Entregue a ficha eletrotécnica/projeto elétrico na edp, termo de responsabilidade do eletricista e comprovativo de pagamento de taxas e papel comprovativo da entrada do processo. tem é que apanhar um funcionario competente..
  7.  # 8

Colocado por: Dav82Bom dia a todos,

Queria pedir contador de obra mas pelo que me informei é preciso já ter a licença de construção, eu coloquei o projeto em comunicação prévia, já paguei as taxas e a camara disse que podia encetar a obra no entanto como referi ainda não tenho a licença de construção, existe algum documento que possa substituir a licença de construção para pedir o contador de obra?

Obrigado a quem puder ajudar

Colocou o projecto em comunicação prévia... Poderia informar mais sobre esse tema? Substitui o alvará, e é mais rápido, ou qual é a razão pela qual o fez?
  8.  # 9

Colocado por: augusto1988

Colocou o projecto em comunicação prévia... Poderia informar mais sobre esse tema? Substitui o alvará, e é mais rápido, ou qual é a razão pela qual o fez?

Já é a segunda vez que o faço e pelo menos aqui em Loures torna se mais rápido uma vez que ao fim de 30 dias de colocar o projeto pode proceder á autoliquidação das taxas e encetar a obra.
    •  
      Mk Pt
    • 13 novembro 2019 editado

# 10

Colocado por: augusto1988

É o que se faz quando se pretende construir em loteamentos.

Em terrenos fora de loteamentos é licenciamento.

Para licenciamentos as CM's supostamente também têm só 30 dias para se pronunciarem, data a partir da qual poderá considerar deferimento tácito, depositar taxas (se recusarem receber é ir a um banco depositar em nome da CM ou fazer caução do valor das taxas devidas) e começar a construir.

Isto em teoria.
    Na prática não conheço CM que aprecie os projectos em 30 dias, e usar deferimento tácito é quase certo estar a comprar guerras e sujeitar a ter que fazer alterações em obra, o que obviamente é bem mais caro que esperar pela deliberação, incluindo enventuais alterações de projecto.
  9.  # 11

Colocado por: Mk Pt

Isto em teoria.
    Na prática não conheço CM que aprecie os projectos em 30 dias, e usar deferimento tácito é quase certo estar a comprar guerras e sujeitar a ter que fazer alterações em obra, o que obviamente é bem mais caro que esperar pela deliberação, incluindo enventuais alterações de projecto.

No meu caso especifico fui tendo varias reunioes na camara depois de ter os projetos feitos marquei reuniao com o Arq. responsável na Camara o mesmo reviu tudo e deu o ok e ai depositamos os projetos na Cml.
    Sem complicaçoes

0.0132 seg. NEW