Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia gostaria qual a forma correta de usar o glicol no painel solar:
    Glicol puro ou glicol pura mais água e usar refratômetro.
    Aquiri por conta próprio o equipamento e vou chamar um técnico para para me fazer a instalação. Mas com cada pessoa que ideias diferentes. Como é forma correta?
    Se me poderem explicar. Obrigado
    • SrR
    • 12 novembro 2019

     # 2

    Depende do tipo de glicol que comprou e a zona geográfica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor24
  2.  # 3

    Vivo na zona centro do país. Distrito Castelo Branco. So não me respondeu a questão.
    • SrR
    • 12 novembro 2019

     # 4

    Há glicol que ja vem misturado, outros estao em estado puro, nesse caso normalmente têm uma tabela ate na própria embalagem com a percentagem da mistura associada à temperatura, por ex 50% mistura para temp 25graus negativos, em castelo branco a minima chega aos 25 negativos? Prontos faz assim
  3.  # 5

    Não penso que deve chegar 10 negativos.. Obrigado pela explicação.. Mas nunca se usa puro correto?
    • SrR
    • 12 novembro 2019

     # 6

    Que eu saiba não, e atenção glicol apropriado nada do que se usa em carros e afins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor24
  4.  # 7

    Vou ter esse cuidado e atenção no produto que comprar.. Muito obrigado por me esclarecer.
  5.  # 8

    Fizerem em a instalação recentemente e reparei e usaram FAC 10 baxi sem qualquer adição de água.. (será correcto?!) em questou de funcionamento e impecável 25 graus no exteriores paineis 69graus. Mas quando a temperatura estiver 35 ou 40 graus no exterior?! Isto não irá danificar os painéis?
    • SrR
    • 1 março 2020

     # 9

    Colocado por: Vitor24Fizerem em a instalação recentemente e reparei e usaram FAC 10 baxi sem qualquer adição de água.. (será correcto?!) em questou de funcionamento e impecável 25 graus no exteriores paineis 69graus. Mas quando a temperatura estiver 35 ou 40 graus no exterior?! Isto não irá danificar os painéis?
    tem que ver com a marca, como disse em cima uns já vêm misturados outros não
  6.  # 10

    Pode utilizar esse da Baxi.
    Se tem refratometro, se têm o kit solar, vê características do antígelo, vê litros que primário solar leva e coloca, até ter proteção até-12.
    Não se esqueçam é dos acessórios segurança e expansão certos, para que esse líquido não desapareça.
 
0.0142 seg. NEW