Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Preciso se ajuda para resolver uma situação , visto que a câmara não me deixa construir neste terreno...
    O terreno foi dividido por 3 há mais de 30 anos e ficou com um acesso mau. Tem 3 metros de Largo e fica a mais de 30 metros da via pública e por isso foi chumbado

    Quais as possíveis soluções isto se houverem,

    Abraço
      Screenshot_2019-11-12-13-39-19-067_com.google.earth.png
  2.  # 2

    Colocado por: Aspire85fica a mais de 30 metros da via pública

    Foi chumbado por ser uma construção em 2ª linha.
    A grande maioria dos municípios não permite
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Foi chumbado por ser uma construção em 2ª linha.
    A grande maioria dos municípios não permite


    Foi chumbado por não ter 3,5 de Largo ou 30 metros ate à via pública...
  4.  # 4

    Colocado por: Aspire85Foi chumbado por não ter 3,5 de Largo ou 30 metros ate à via pública...

    Foram esses os argumentos?
    Se assim foi creio que tem a ver com os incêndios.
    Meta aqui o texto completo do indeferimento, pode ser que haja um pormenor qualquer onde se possa pegar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Foram esses os argumentos?
    Se assim foi creio que tem a ver com os incêndios.
    Meta aqui o texto completo do indeferimento, pode ser que haja um pormenor qualquer onde se possa pegar


    Sim foram esses, não tenho o documento pois ficou no arquitecto..

    A dúvida para mim está se conseguir acordo com o vizinho para recuar o portão 12metros já fica menos de 30 metros

    Acham isso possível?
  6.  # 6

    Colocado por: Aspire85não tenho o documento pois ficou no arquitecto..

    Nesse caso, ele melhor que ninguém saberá resolver a questão.

    Colocado por: Aspire85Acham isso possível?

    Ainda que as leis sejam iguais em todo o pais, cada câmara tem a sua interpretação própria. Aliás dentro da mesma câmara, se mudar de técnico a interpretação já é diferente.
    Assim sendo, o seu arquiteto é a melhor pessoa para saber dar a volta à questão
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso, ele melhor que ninguém saberá resolver a questão.


    Ainda que as leis sejam iguais em todo o pais, cada câmara tem a sua interpretação própria. Aliás dentro da mesma câmara, se mudar de técnico a interpretação já é diferente.
    Assim sendo, o seu arquiteto é a melhor pessoa para saber dar a volta à questão


    Essa seria a ordem natural das coisas mas acho que apostei no cavalo errado e parece que a incompetência deste arquiteto é tanta que nem isso ele me consegue explicar

    Por isso procurei vossa opinião
  8.  # 8

    Colocado por: Aspire85mas acho que apostei no cavalo errado e parece que a incompetência deste arquiteto é tanta que nem isso ele me consegue explicar

    Sendo o projeto reprovado por não cumprir a legislação ou regulamentos e não sendo o seu autor capaz de solucionar em tempo útil a questão, deve o mesmo ser responsabilizado pelos danos causados ao seu cliente.
    Aqui os danos podem não ser só aquilo que já pagou para um projeto que foi reprovado.
    Enquanto os DO não começarem a exigir dos seus técnicos, este tipo de situações continuará a ser a imagem que se vai colando aos profissionais do projeto.

    Colocado por: Aspire85Por isso procurei vossa opinião

    Como deve imaginar, sem conhecer mais elementos (nomeadamente a câmara e o técnico que está a analisar o projeto) será muito difícil alguém dar-lhe soluções.
    Na maioria dos municípios que conheço, essa era uma solução quase impossivel
  9.  # 9

    Falei com o vizinho e existe a possibilidade dele baixar o portão para a face do seu terreno que não começa junta à estrada nacional. Logo a questão dos 30 metros já não se colocava...foto em anexo

    Se assim for é preciso fazer o destacamento ou basta criar uma adenda ao processo que vai entrar na camara a explicar o mesmo
      IMG_20191117_095643.jpg
 
0.0152 seg. NEW