Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Que tipo de pingadeira posso colocar aqui tendo em conta que existem zonas de escada também?

    Vi uma imagem onde reparei que tinha um tipo de pingadeira. Conseguem explicar-me de que tipo é?
      IMG_20191112_163612.jpg
      Moradia-com-jardim-1.jpg
  2.  # 2

    o que é que o arqutitecto diz?
    na minha opinião ele é que deve especificar isso. não havendo projecto de execução, deve pagar a este a execução de um pormenor de para resolução desse detalhe. Assim é que é bem feito.
  3.  # 3

    nessas imagens sõ vejo umas bicas de escoamento de aguas pluviais. Não vejo qq pingadeira.
  4.  # 4

    Tendo em conta que ja colocou a tijoleira não poderá colocar grande coisa. Devia ter colocado um perfil pingadeira e ter avançado a tijoleira fora 1cm.

    Assim vai ter sempre o muro babado
  5.  # 5

    Quantonao arquiteto, nunca nos deu nenhuma solução a não ser a colocação da pedra.

    O construtor inicialmente no orçamento propôs colocar o mosaico. Já no decorrer da obra disse que o que seria melhor era a pedra, no entanto saía bastante fora do orçamento inicial.

    A hipótese do mosaico sair um pouco para fora foi colocada de lado, pois havia o risco de partir ao pisar.

    Pensou-se em colocar uma pequena calha ao estilo de "pingadeira em ponto pequeno", para não ficar com uma base muito comprida, mas para ficar bem fixada ficaria esteticamente mal.

    Esta solução que está nesta imagem, parece que é algo ao estilo de "um tubo cortado ao meio e agarrado na parede" (desculpem a ignorância no assunto).

    Conhecem algo assim dentro daquele estilo, mais minimalista, que resulte?
    •  
      marco1
    • 12 novembro 2019 editado

     # 6

    ouça, não precisa de mexer em nada, peça para lhe desenhar um perfil que será cravado entre a pedra e o betão ( cimento) com forma parecida ao de um rufo corrente
    uma coisa minima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
  6.  # 7

    Colocado por: marco1ouça, não precisa de mexer em nada, peça para lhe desenhar um perfil que será cravado entre a pedra e o betão ( cimento) com forma parecida ao de um rufo corrente
    uma coisa minima
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amazona


    Estive a falar com o serralheiro e acho que foi qualquer coisa desse género que chegámos à conclusão que seria melhor.
 
0.0128 seg. NEW