Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um arrendamento que iniciou no dia 04/12/2014 termino 04/11/2015,sendo este renovável.
    Estou no apartamento a 5 anos a apagar 350.00 euros ,conforme está no contrato,No fim de Outubro a senhoria avisou que iria a aumentar a renda para 600 euros em Dezembro ou então para desocupar o apartamento para poder alugar a este valor.Pedi para ela enviar a carta de proposta. Não posso pagar uma renda de 600 euros e tão pouco procurar outro apartamento agora,nunca atrasei a renda. O valor da renda pode aumentar quase o dobro?Porque mesmo com os cálculos de 5 anos,não chegam a esse valor. O que posso fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: honda12Tenho um arrendamento que iniciou no dia 04/12/2014 termino 04/11/2015,sendo este renovável.
    Estou no apartamento a 5 anos a apagar 350.00 euros ,conforme está no contrato,No fim de Outubro a senhoria avisou que iria a aumentar a renda para 600 euros em Dezembro ou então para desocupar o apartamento para poder alugar a este valor.Pedi para ela enviar a carta de proposta. Não posso pagar uma renda de 600 euros e tão pouco procurar outro apartamento agora,nunca atrasei a renda. O valor da renda pode aumentar quase o dobro?Porque mesmo com os cálculos de 5 anos,não chegam a esse valor. O que posso fazer?

    Esse contrato renovou por um período de um ano a 04/11/2019.
    Em que dia recebeste a carta a propor um aumento de renda ou resolução do contrato?

    Quer tu queiras quer não, ainda te podes safar mais um ano a pagar esse valor, mas para o ano a 04/11/2019 ela não te vai deixar renovar o contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  3.  # 3

    A senhoria para se opor à renovação teria que avisar com 120 dias de antecedência. Pelo que diz não o fez pelo que o contrato se renova automaticamente em 04 de Dezembro. Quanto ao aumento só pode aplicar os coeficientes aprovados pelo governo.
    Já recebeu a carta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  4.  # 4

    Ou pode terminar um contrato, e fazer um novo, com a renda que bem entender.
    Claro que tem de cumprir prazos para o poder fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: honda12
  5.  # 5

    Colocado por: TicMicmas


    Vou levantar a carta da proposta amanhã.Então o contrato foi renovado mais um ano?
  6.  # 6

    Colocado por: Nasa1989Ou pode terminar um contrato, e fazer um novo, com a renda que bem entender.
    Claro que tem de cumprir prazos para o poder fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:honda12


    A senhoria não pode fazer outro contrato,porque o contrato já foi renovado mais um ano.
  7.  # 7

    Colocado por: sognimA senhoria para se opor à renovação teria que avisar com 120 dias de antecedência. Pelo que diz não o fez pelo que o contrato se renova automaticamente em 04 de Dezembro. Quanto ao aumento só pode aplicar os coeficientes aprovados pelo governo.
    Já recebeu a carta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:honda12

    Vou levantar a carta da proposta amanhã.Então o contrato foi renovado mais um ano?
  8.  # 8

    Sim
  9.  # 9

    Colocado por: honda12
    Vou levantar a carta da proposta amanhã.Então o contrato foi renovado mais um ano?


    Não consigo ter certeza disso. Você primeiro falou num contrato de 11 meses e tudo. Disse que estava a 'apagar' 350€, já tudo é de desconfiar.
    Não está a contar tudo.
    Concordam com este comentário: TicMic
 
0.0126 seg. NEW