Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: fls64Qual a empresa que contratou para o fornecimento dos blocos? Ou a empresa que fornece os blocos também irá fazer a construção?


    Não se usam blocos nesta construção. As paredes são estruturais.

    A empresa - Polyconcept - tem sede em Coimbra, estando agora a expandir-se para o distrito de Aveiro.

    É a empresa que realiza a construção pois tem o conhecimento adequado para o fazer.
  2.  # 62

    Colocado por: sousa tavares

    Não se usam blocos nesta construção. As paredes são estruturais.

    A empresa - Polyconcept - tem sede em Coimbra, estando agora a expandir-se para o distrito de Aveiro.

    É a empresa que realiza a construção pois tem o conhecimento adequado para o fazer.


    Sousa,

    Eu quis dizer blocos de ICF e não blocos comuns. Eu já percebi como o sistema funciona.

    Quero agora é encontrar pessoas que o executem cá em Portugal.

    Desculpe a pergunta, mas você comprou o material e está fornecendo ao construtor ou a empresa Polyconcept está lhe vendendo os ICF * construção?

    Obrigado
    • pjal
    • 3 fevereiro 2020

     # 63

    sr. Sousa Tavares , ja nos pode mostrar fotos da obra em andamento ?
  3.  # 64

    Colocado por: fls64blocos de ICF


    Nesta construção não há blocos! A parede vem inteira para a obra onde é betonada no seu núcleo.

    É a Polyconcept que fornece o material e faz a construção. As paredes vêm de Itália.
  4.  # 65

    Colocado por: pjalja nos pode mostrar fotos da obra em andamento ?


    Pjal, ainda não. Neste momento andam a preparar o terreno e em breve vão começar a executar o desvão sanitário.

    Eu sei que deve estar curioso porque, se não estou enganado, também constrói em ICF.
  5.  # 66

    Um tópico de construção tem também fotos das plantas e do terreno.

    Ao fim de 5 páginas, já sabe colocar fotos?
  6.  # 67

    Colocado por: JotaPUm tópico de construção tem também fotos das plantas e do terreno.


    E porque é que tem de ter? É alguma obrigação da minha parte?

    Colocado por: JotaPAo fim de 5 páginas, já sabe colocar fotos?


    Talvez só saiba ao fim de 20. Logo vejo. Nem tenho satisfações a dar-lhe...

    Estou aqui a divulgar um método de construção alternativo à alvenaria. Pode ser que seja útil para alguém.

    Não represento ninguém, nem tenho quaisquer dúvidas a colocar.

    Com intervenções dessas apetece-me logo não falar mais do assunto. Está a perceber?
    Concordam com este comentário: DVilar, VizinhoDoLado, dsantos80
  7.  # 68

    Colocado por: sousa tavares

    E porque é que tem de ter? É alguma obrigação da minha parte?



    Talvez só saiba ao fim de 20. Logo vejo. Nem tenho satisfações a dar-lhe...

    Estou aqui a divulgar um método de construção alternativo à alvenaria. Pode ser que seja útil para alguém.

    Não represento ninguém, nem tenho quaisquer dúvidas a colocar.

    Com intervenções dessas apetece-me logo não falar mais do assunto. Está a perceber?


    Sr. Sousa,

    Concordo com os vossos comentários e é totalmente desnecessária esta atitude do Sr. JotaP.

    Consegui o contacto de um distribuidor/construtor aqui de Portugal que utiliza os sistema MAGU e EUROMAC, que são sistemas em "blocos".

    Já o sistema italiano que você utilizará já vem com a "parede montada", mas não deixa de ser um sistema semelhante aos que informei.

    Relativamente aos projectos de especialidades, teve alguma dificuldade "extra" utilizando o sistema ou correu tudo dentro da normalidade?
  8.  # 69

    Colocado por: fls64MAGU e EUROMAC, que são sistemas em "blocos".


    Como disse, o sistema que vou utilizar é diferente.

    Colocado por: fls64o sistema italiano que você utilizará já vem com a "parede montada


    Exactamente. A parede é colocada em obra e aí betonada: 15 cm de espessura.

    Colocado por: fls64projectos de especialidades,


    As especialidades foram executadas por um engenheiro civil e da mesma maneira como se de uma obra em alvenaria se tratasse.

    A estabilidade foi feita pela empresa construtora.
  9.  # 70

    Parece interessante esse método.
    A nivel de preços anda dentro da “media” que se fala no forum?
  10.  # 71

    Colocado por: DR1982A nivel de preços anda dentro da “media” que se fala no forum?


    Mais uma vez, falar de preços é muito relativo.

    O contrato que fiz parece-me bom, mas acho que não serve como exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 72

    Colocado por: DR1982Parece interessante esse método.


    Foi a minha escolha tendo em conta preço e qualidade.

    Comparei com outros sistemas (alvenaria, icf em blocos, lsf, woodframing e madeira) e este foi o mais acessível.

    E a execução também é bastante rápida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 73

    Colocado por: sousa tavaresE porque é que tem de ter? É alguma obrigação da minha parte?


    Colocado por: sousa tavaresComo tenho muita disponibilidade, estarei praticamente todos os dias em obra para documentar através de fotos a sua evolução.

    Terei um director de fiscalização a acompanhar-me nesta aventura que, creio eu, não será muito longa.

    Terei todo o gosto em partilhar fotos e tirar as dúvidas que vão surgindo.


    Foi o sousa tavares a dizer q teria todo o gosto em partilhar fotos... como sabe o pessoal aqui do fórum gosta é de ver fotos :)
    Concordam com este comentário: ACPCastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  13.  # 74

    Colocado por: pjalsr. Sousa Tavares , ja nos pode mostrar fotos da obra em andamento ?


    Bom dia Sr pjal julgo que trbalha com ICF pelo que tenho lido or aqui não sei como mandar mensagem privada por isso se puder contatar-me ou dizer-me como o contatar agradecia.

    Sr Sousa Tavares desculpe invadir o tópico mas ICF e algo que tenho muito interesse obrigado
  14.  # 75

    Colocado por: fls64

    Sr. Sousa,

    Concordo com os vossos comentários e é totalmente desnecessária esta atitude do Sr. JotaP.

    Consegui o contacto de um distribuidor/construtor aqui de Portugal que utiliza os sistema MAGU e EUROMAC, que são sistemas em "blocos".

    Já o sistema italiano que você utilizará já vem com a "parede montada", mas não deixa de ser um sistema semelhante aos que informei.

    Relativamente aos projectos de especialidades, teve alguma dificuldade "extra" utilizando o sistema ou correu tudo dentro da normalidade?


    A minha "atitude" é baseada na suposta vontade do forista sousa tavares querer colocar aqui fotos, o que é de todo lógico considerando que bonecos de internet e palavras não explicam como se mete um tijolo em cima de outro, quanto mais um sistema novo que tanto entusiasmo traz ao forista em causa.

    O tópico é "a minha moradia em ICF"... Parte-se do principio que alguém abre, acompanha e vê algo...além de entusiasmo.

    Eu nem sequer me dirigi a Vossas Excelências com tom depreciativo, mas acabei de azedar.

    Cumprimentos
  15.  # 76

    Colocado por: sousa tavaresChegou a minha vez!...
    Como tenho muita disponibilidade, estarei praticamente todos os dias em obra para documentar através de fotos a sua evolução.
    Terei todo o gosto em partilhar fotos e tirar as dúvidas que vão surgindo.
    Só espero o máximo de urbanidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom,zinna,José Barnabé,nunofeup

    Um tópico dedicado a um sistema alternativo de construcao sem fotos e muita teoria ajuda pouco.
    Nao fomos nós quem disse que tinha muita disponibilidade em tirar fotos e partilhar, foi o sousa tavares.
    Até porque anda por aqui ha muito tempo e sabe que expor fotos da evolucao ajuda a que os entendidos detectem anomalias ou situacoes passíveis de melhoramento.
    Ganha o sousa tavares e ganha quem cá anda.
    Ignore quem nao acrescenta e valorize quem se interessa.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 77

    Colocado por: SirruperNao fomos nós quem disse que tinha muita disponibilidade em tirar fotos e partilhar, foi o sousa tavares.


    Se recuar um pouco verá que pedi ajuda para publicar as fotos tiradas com o telemóvel.

    Só hoje é que, assim espero, consegui saber como colocá-las aqui.

    Vamos ver como corre.
  17.  # 78

    vcvc
  18.  # 79

    Não sei se interessam fotos sobre a preparação do terreno.

    Talvez só quando começarem com a construção do desvão sanitário...
  19.  # 80

    Eu diria que a construção,sendo um todo, interessa da planta, ao terreno virgem e etc.
    Concordam com este comentário: nunos7, LuisPereira
 
0.0335 seg. NEW