Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite.
    Gostava de saber se algum de vós já esteve numa situação semelhante e como resolveu.

    Tive uma ruptura na válvula da banheira que provocou queda de água na casa de banho da vizinha danificando o teto.
    O perito veio analisar e nessa altura sem pesquisa efetuada ele suspeitou que seria da sanita da minha casa.
    Pedi um orçamento a um canalizador de confiança do condomínio e solicitei a pesquisa. O canalizador descobriu que a rutura vinha da válvula a banheira e fez o seu orçamento que enviei para a seguradora (Allianz).
    A muito custo a seguradora responde que nao vai pagar todo o valor apesar de ter uma cobertura bastante elevada para este tipo de sinistro.
    Entretanto fiz uma consulta a outras empresas que são muito mais caras.
    Não compreendo esta situação e como aturar.
    Já vos aconteceu algo assim?
    Obrigada pela colaboração.
  2.  # 2

    Escreva uma carta a seguradora a dizer que não quer dinheiro e eles que reparem pelo valor que propõem.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaPBaptista
    • size
    • 14 novembro 2019

     # 3

    Não concorda com o orçamento ou estará a seguradora a ter em conta uma possível franquia ?
    • FFAD
    • 14 novembro 2019

     # 4

    Responda à seguradora que ou aceitam o orçamento enviado ou que arranjem eles quem reponha a situação pré-sinistro...
    Concordam com este comentário: Sr.io
  3.  # 5

    Colocado por: CristinaPBaptistaA muito custo a seguradora responde que nao vai pagar todo o valor apesar de ter uma cobertura bastante elevada para este tipo de sinistro


    bem, alguma coisa está mal contada. Não é assim que os seguros funcionam.

    Os seguros tem uma cobertura máxima e uma franquia. Por isso até ao valor da cobertura máxima eles costumam pagar, abatendo a repectiva franquia, mas tem procedimentos próprios.

    Normalmente voce informa do sinistro, eles enviam o perito, este avalia o estrago e dá indicação para avançar ou para não avançar, caso o sinistro não esteja protegido pelas coberturas da apolice.

    Agora se voce teve um problema e a primeira abordagem que tem com a seguradora é logo com um orçamento, não é a forma normal deles trabalharem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaPBaptista
  4.  # 6

    Existe um valor tabelado para a cobertura de Pesquisa de Avaria. No seu caso pode ter excedido esse valor... o que diz na sua Apólice?
    A cobertura de Danos por Agua costuma ter uma franquia de 250€ (depende da Seguradora).
    Mas enviou diretamente para a Seguradora ou para o Perito? Qual a justificação que lhe deram para não pagar tudo? O Perito não lhe explicou as contas que fez?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CristinaPBaptista
  5.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoEscreva uma carta a seguradora a dizer que não quer dinheiro e eles que reparem pelo valor que propõem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CristinaPBaptista


    Boa noite Ricardo.
    Escrevi e falei por telefone com chamada gravada. Eu tenho tanta, mas tanta razão, que eles já emitiram o pagamento total.
    Claro que logo no inicio, quando participei referi a sua sugestão. Eles nao me arranjavam alguem mais barato que o canalizador que eu arranjei... queriam mesmo não pagar a pesquisa que o canalizador fez.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  6.  # 8

    Colocado por: sizeNão concorda com o orçamento ou estará a seguradora a ter em conta uma possível franquia ?


    Boa noite,
    Não concorda mesmo. Nao ha franquia para esta avaria que ocorreu e tenho um Paladins bastante elevado para este tipo de sinistro. Mas adiante, os malandremos já disseram que me iriam pAgar o valor total.

    Obrigada pelo seu comentario
  7.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    bem, alguma coisa está mal contada. Não é assim que os seguros funcionam.

    Os seguros tem uma cobertura máxima e uma franquia. Por isso até ao valor da cobertura máxima eles costumam pagar, abatendo a repectiva franquia, mas tem procedimentos próprios.

    Normalmente voce informa do sinistro, eles enviam o perito, este avalia o estrago e dá indicação para avançar ou para não avançar, caso o sinistro não esteja protegido pelas coberturas da apolice.

    Agora se voce teve um problema e a primeira abordagem que tem com a seguradora é logo com um orçamento, não é a forma normal deles trabalharem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CristinaPBaptista




    Olá boa noite. Eu contei bem, mas talvez de forma reduzida.
    Não há franquia alguma para este tipo de sinistro. E sim, sou muito rápida... reclamei para onde nem consiga imaginar e a situação está resolvida. Só queria mesmo saber se alguém passou por uma situação semelhante.
    O meu plafond é muito alto. Foi simples... ameacei q iria cancelar os meus seguros...
    Obrigada pelo comentario
  8.  # 10

    Colocado por: FFADResponda à seguradora que ou aceitam o orçamento enviado ou que arranjem eles quem reponha a situação pré-sinistro...


    Obrigada. Fiz isso pois, mas so resolveram actuar quando disse que iria cancelar os meus seguros com eles. E vou fazer isso pois não se admite tamanha incompetencia.
    Eles não queriam pagar algo a que tinha direito... mas já emitiram o pagamento total.
  9.  # 11

    <

    Colocado por: DonaRuteExiste um valor tabelado para a cobertura de Pesquisa de Avaria. No seu caso pode ter excedido esse valor... o que diz na sua Apólice?
    A cobertura de Danos por Agua costuma ter uma franquia de 250€ (depende da Seguradora).
    Mas enviou diretamente para a Seguradora ou para o Perito? Qual a justificação que lhe deram para não pagar tudo? O Perito não lhe explicou as contas que fez?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CristinaPBaptista



    Olá boa noite. Não tenho franquia. Enviei diretamente P o perito q pelos vistos não fez o trabalho dele. Depois tive de enviar P. A seguradora tb pq o perito não se despachava. Depois tiveram acesso ao relatório hilário do perito e não me queriam pagar porque achavam q o orçamento q eu apresentei era elevado. Tal nem era verdade pois reuni várias consultas a diferentes empresas e escolhi o orçamento mais baixo. A seguradora portou-se mesmo mal.
  10.  # 12

    Colocado por: CristinaPBaptista<





    O peito não explicou nada. Foi mal educado.


    Olá boa noite. Não tenho franquia. Enviei diretamente P o perito q pelos vistos não fez o trabalho dele. Depois tive de enviar P. A seguradora tb pq o perito não se despachava. Depois tiveram acesso ao relatório hilário do perito e não me queriam pagar porque achavam q o orçamento q eu apresentei era elevado. Tal nem era verdade pois reuni várias consultas a diferentes empresas e escolhi o orçamento mais baixo. A seguradora portou-se mesmo mal.
 
0.0114 seg. NEW