Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a procura de terreno neste momento e já estou com ideias da construção em si, que vai uma casa terrea de cerca de 200m2.

    Uma coisa que já vi e de que gostei imenso foi a aplicação de paredes interiores da parede exterior e das divisões feito num produto tipo "pladur" mas que se chama "fermacell", isto é é o mesmo sistema só que o material é completamente diferente, muito melhor, mais caro mas segundo sei biologico tambem.

    Há alguem que conheçe ou que tem e se me podiam dar indicações sobre a sua utilização.

    Obrigado

    Carlos
  2.  # 2

    Boas,

    O que é melhor para paredes interiores?? preciso de ajuda....

    obrigado

    Carlos
    •  
      alv
    • 28 setembro 2009

     # 3

    Viavam!
    Mais uma vez a minha opinião sobre Pladur. desta vez sobre a diferença Pladur/Fermacel.
    Embora ambos tenham por base o gesso, são completamente diferentes. O pladur é gesso puro e duro, isto é, é a pedra que sai da pedreira que é calcinada ("cozida" para perder 1 e 1/2 molécula de água) queao ser amassado com água readquire a mesma composição quimica original, mas em forma de chapa plana. como o gesso não tem resistencia mecânica, ele terá de ser "embalado" em duas folhas especiais de celulose (cartão) que lhes confere o efeito de armadura resistente, comportando-se exactamente da mesma forma que a armadura de ferro se comporta para o Betão Armado.
    O fermacel é um produto em que o mesmo gesso é amassado com fibras de celulose e comprimido para que adquira a dureza superficial que lhe confira a resistencia mecânica e assim, as fibras de celulose, como estão misturadas com a massa conferem-lhe a resistencia necesssária para serem usadas em construção de interiores. Ora como são comprimidas, ficam com mair densidade e logo com menor capacidade da regulação higróscópica. todas as outras capacidades são semelhantes.

    Outra diferença muito significativa é na dimensão das placas, dado que o pladur é composto por chapas de 1,20m de largura pela altura de um pé direito, ou seja, 2,50m ou 3,00m (Existem muitas outras) e a fermacel só tem placas de 1,20x1,00m. outra diferença é que as juntas em Pladur podem ser fácilmente dissimuladas devido à forma afinada dos bordos e a fermacel tem os bordos direitos, tornando o disface das emendas quase impossível sem um barramento total da superfície.

    "Fassam" parte.
 
0.0084 seg. NEW