Iniciar sessão ou registar-se
    • Soca
    • 13 novembro 2019 editado

     # 1

    Qual o melhor tipo de aquecimento para uma moradia com cerca de 500m2? A mesma vai ser toda remodelada e neste momento não tem nenhum tipo de aquecimento. Será que piso radiante pode ser uma boa solução?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Tem 500m2 de area a climatizar?
    Está situada onde?
    Vai remodelar, mas fazer o quê?
    Vai vender, ou é para si?
    • eu
    • 14 novembro 2019

     # 3

    Vai remodelar o chão? Tem altura suficiente para instalar piso radiante?
    • Soca
    • 14 novembro 2019

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTem 500m2 de area a climatizar?
    Está situada onde?
    Vai remodelar, mas fazer o quê?
    Vai vender, ou é para si?


    São cerca de 200m2 enganei me a escrever... Fica em VNGaia e vou comprar para mim para remodelar, o chão era todo alcatifa na zona dos quartos e cimento no salão de baixo, vai trocar o chão, portas, janelas basicamente tudo...
    • Soca
    • 14 novembro 2019

     # 5

    Colocado por: euVai remodelar o chão? Tem altura suficiente para instalar piso radiante?


    Sim vou, era alcatifa nos quartos e cimento no salão de baixo. Quanto a altura suficiente realmente não tenho bem a noção e ainda não foi lá o arquiteto...
  2.  # 6

    200M2, de PRH, com bomba de calor ronda uns 15.000 a 20.000€.
    Com AC, ficaria por uns 5000€-8000€.
    Se a casa tem 50 anos, o mais importante´e memso reforçar o isolamento termico do edifico. assim como rever os caixilhos. a canalização toda, electricidade, etc...
    • Soca
    • 14 novembro 2019

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas200M2, de PRH, com bomba de calor ronda uns 15.000 a 20.000€.
    Com AC, ficaria por uns 5000€-8000€.
    Se a casa tem 50 anos, o mais importante´e memso reforçar o isolamento termico do edifico. assim como rever os caixilhos. a canalização toda, electricidade, etc...


    Ok estou a compreender, e já ouvi falar do piso radiante com Caldeira a pellets ou gás, ficaria mais barato? Ou meto lareira em todas divisões 😂 com cerca de 80k disponíveis para obras não sei se dará para tudo, ainda estou um pouco as escuras a ver o que posso ou não incluir...
  3.  # 8

    200m2 e 50 anos, com 80k, o ideal é investir nas infra-estruturas + isolamento térmico. vai ter de arrajar revestiemtnos de acabamento bem baratinhos.
    PS: o orçamento não vai chegar para a pedra natural...
 
0.0114 seg. NEW