Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostava de saber quais as diferenças de alumínio série TL e LT para alumínio série TC 4200 e TE 2200X.
    Agradeço a quem me poder esclarecer sobre esta minha duvido pois não entendo minimamente do assunto.
    Obrigado
  2.  # 2

    Isso é tafe? Se sim eu tinha no meu antigo apartamento a tc4200, modelo de 2009 e não gostei.
    Térmicamente eram fraquinhos, e depois tinham alguns problemas que não sei dizer se eram da série ou do instalador...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Mendes
  3.  # 3

    Colocado por: manelvcIsso é tafe? Se sim eu tinha no meu antigo apartamento a tc4200, modelo de 2009 e não gostei.
    Térmicamente eram fraquinhos, e depois tinham alguns problemas que não sei dizer se eram da série ou do instalador...

    Isso são diferentes séries de alumínio para janelas e portas é apenas o que lhe sei responder. Sou bastante leigo nesta área mas agradecia a quem me pode-se explicar quais as diferenças e qual o melhor material.
  4.  # 4

    Está a comparar 2 produtos com especificações muito diferentes. A Sosoares é superior em desempenho térmico e acústico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Mendes
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoEstá a comparar 2 produtos com especificações muito diferentes. A Sosoares é superior em desempenho térmico e acústico.

    A sosoares é a série TL e LT? Então quais são as diferenças para a outra série que falei?
    Obrigado pelo seu comentário.
  6.  # 6

    Já foi ao site do fabricante tentar descobrir por si?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasJá foi ao site do fabricante tentar descobrir por si?

    Meu amigo dispenso os seus comentários que nada ajudam as pessoas!
    Vá comentar para os outros posts onde gostam de lhe dar conversa e perder tempo...
  8.  # 8

    Não ajuda!? Poderia não se ter lembrado disso.
    Os preços e características serão diferentes pelo que vai ficar sempre na mesma. Os vidros irão ser iguais entre as séries? Qual as dimensões dos vãos, obra nova, ou existente,. Etc... Etc...
  9.  # 9

    Explique a historia direita para poder ser ajudado.

    O projeto que diz?

    Recebeu 2 orçamentos com aluminios e vidros diferentes e preços iguais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Mendes
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoExplique a historia direita para poder ser ajudado.

    O projeto que diz?

    Recebeu 2 orçamentos com aluminios e vidros diferentes e preços iguais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ivo Mendes

    É um melhoramento a uma casa antiga onde vivo, tenho dois orçamentos com os materiais diferentes que apresentei em cima e claro com valores muito diferentes um do outro.
    A minha única questão é apenas tentar perceber se são materiais assim tão diferentes um do outro e se são porque motivo.
    Obrigado Ricardo mais uma vez por me ter respondido
  11.  # 11

    porque nao coloca aqui o orcamento para se puder opinar ?

    nao se pode comparar um ferrari com um fiat com preços adequados a cada um...

    a sosoares é uma serie bastante superior, que foi o que disse acima, agora se custar o dobro do preço se calhar nao se justifica..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Mendes
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoporque nao coloca aqui o orcamento para se puder opinar ?

    nao se pode comparar um ferrari com um fiat com preços adequados a cada um...

    a sosoares é uma serie bastante superior, que foi o que disse acima, agora se custar o dobro do preço se calhar nao se justifica..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ivo Mendes


    Alumínio lacado branco série TC 4200 e TE 2200X Rotura térmica
    Vido duplo Saint-Gobain 4+12+4 caixa
    (Janelas portas e medidas na imagem abaixo)
    Valor 3420€

    No orçamento abaixo que é o de LT e TL
    Valor 4430€
      7CC87006-1FF0-4B23-A08C-136218D89A3F.jpeg
  13.  # 13

    Colocado por: ****A questão é comparar séries de correr com batente , é incomparável !

    Isto é para esquecer , mais vale não mudar janelas ,(TC 4200 e TE 2200X). Valor de ug = 3.3 a 3.8 🤮
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ivo Mendes

    Obrigado pela sua resposta. O que significa (valor de ug) desculpe mas é que não percebo mesmo nada do assunto.
  14.  # 14

    Colocado por: ****

    Uw – Coeficiente de transmissão térmica da janela, em W/(m2.ºC);

    Quanto menor for melhor

    Entendi, e será que essa diferença justifica 1000€ a mais de um orçamento para o outro?
    E já agora se o orçamento de LT está dentro dos valores ou nem por isso. Obrigado mais uma vez 👍
  15.  # 15

    Colocado por: ****Amigo você decide , a qualidade e o conforto tem um preço meter janelas por meter , deixe estar as que tem !

    Concordo que a qualidade e o conforto se pague, a questão é se não se está a pagar mais do que a qualidade que se vai ter.
    Por esse mesmo motivo que gostava de entender os materiais apresentados e os valores que estão a ser pedidos pelo serviço.
    Obrigado.
  16.  # 16

    o mais caro sem duvida.

    Tem um comportamento muito superior..termico e acústico .

    Aumente a caixa de ar para 16mm como referiram que nao custa dinheiro e trás vantagens térmicas e acústicas.

    Ja agora..se quiser poupar alguma coisa coloque alumínio a cor natural em vez de lacado branco.

    E peça micro ventilação nas janelas que vale apena e acréscimo e pequeno.
  17.  # 17

    Na porta com bandeira lateral. presumo que seja para uma cozinha. Olhe eu alterava aquilo para painel de vidro. deve ficar bem melhor, mais luz. Se esse vão estiver exposto ao sol., epça um vidro de controle solar e mande aplicar vidro laminado.
  18.  # 18

    Que dizem deste orçamento?
      6CF7B2DF-127D-4388-BFDF-54B7F99E1484.jpeg
  19.  # 19

    É fraco ligeiramente melhor que o mais barato mas muito longe do mais caro.

    Peça material cortizo ou na navarra ou sosoares para orçamemtar.

    E ja que quer lacado branco peça preço em pvc que é cor stock
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Mendes
  20.  # 20

    Colocado por: ****Ainda ? Esse é o melhor é o mais barato , aplique esse !

    Desculpe não percebi?
 
0.0235 seg. NEW