Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Então e assim...

    Comprei casa recentemente, e a casa tem pre instalação de aquecimento central (não tem os radiadores) e tenho uma lareira que nunca foi usada.
    Queria investir em algo que aquece se a casa toda mas de uma forma a longo prazo que seja econômica.
    A casa tem cerca de 200m2 e são 2 pisos.

    Que me aconselham?

    Obrigada a quem me ajudar
  2.  # 2

    Uma bomba de calor, uma caldeira a pellets... e compra os radiadores com os elementos necessários para climatizar os espaços.

    A lareira é aberta? ou é dotada de recuperador a agua?
    Onde é a obra?
    Tem algum compartimetno técnico para instalação do equipamento necessário?

    Tem de contactar um ou mais empresas de instalação e venda de equipamentos de climatização e verificar as condições técnicas da pre-instalação.. imagine que isso não está em condições!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marlene32
  3.  # 3

    Obrigada pela sua ajuda.

    Penso que a lareira seja aberta, mas sem certezas.
    Não percebo muito do assunto. Terei que ir procurar mesmo ajuda a técnicos especializados.
  4.  # 4

    Atenção a uma coisa que tive há pouco tempo, um cliente queria instalar radiadores e colocar uma caldeira a pellets, antes da instalação coloquei a canalização a carga para ver se não tinha fugas, quando foi detectadas duas fugas na rua, pois a caldeira ficou num anexo exterior a casa, faça o teste a canalização 24horas para ver se não tem fuga, a lareira tem de ser isolada se não colocar recuperador de calor para o aquecimento, porque se não o calor sai pela chaminé cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: Fabioramod84Atenção a uma coisa que tive há pouco tempo, um cliente queria instalar radiadores e colocar uma caldeira a pellets, antes da instalação coloquei a canalização a carga para ver se não tinha fugas, quando foi detectadas duas fugas na rua, pois a caldeira ficou num anexo exterior a casa, faça o teste a canalização 24horas para ver se não tem fuga, a lareira tem de ser isolada se não colocar recuperador de calor para o aquecimento, porque se não o calor sai pela chaminé cumprimentos
    boa noite, pode dizer-me qual a pressão a que se deve meter a carga da canalização, a canalização é feita em cobre. Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Cinfaespode dizer-me qual a pressão a que se deve meter a carga da canalização, a canalização é feita em cobre.
    o teste de carga deve ser efectuado com uma pressão 1,5 vezes superior á pressão de serviço com um mínimo de 3 Bar.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealveso teste de carga deve ser efectuado com uma pressão 1,5 vezes superior á pressão de serviço com um mínimo de 3 Bar.
    obrigado, então uma vez que a pressão num circuito fechado anda a 1bar ou 1,5bar se meter a carga a 4bar deve estar bom. Já agora quanto tempo devo deixar a carga? Obrigado pela ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cm
  8.  # 8

    Colocado por: CinfaesJá agora quanto tempo devo deixar a carga?
    no minimo 24 horas
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvesno minimo 24 horas
    ok obrigado, e no fim das 24h tem que estar na mesma nos 4bar ou pode variar alguma coisa por causa de dilatação?
  10.  # 10

    Colocado por: Cinfaesok obrigado, e no fim das 24h tem que estar na mesma nos 4bar ou pode variar alguma coisa por causa de dilatação?
    desde que não exista diferença substancial da temperatura ambiente, a pressão tem que ser a mesma.
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesdesde que não exista diferença substancial da temperatura ambiente, a pressão tem que ser a mesma.
    eu digo isto prq no ppr durante o dia baixava um bocado e de noite subia, provavelmente de dia os tubos dilatação alguma coisa.
 
0.0153 seg. NEW