Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Depois de alguma pesquisa no fórum, não encontrei resposta a minha questão. Daí abrir tópico.

    Estou a mudar a caixilharia de um apartamento.
    5 janelas, sendo uma janela/porta para a varanda. As que estão de origem no apartamento, são de correr, onde vivo actualmente são de bater. Como me vou mudar para o dito apartamento, estou a ponderar seriamente se mantenho as novas de correr ou opto de bater como estou acostumada.
    Onde vivo são de bater oscilo-batente. A eficiência é bastante boa.

    Sempre ouvi dizer que de bater tem melhor isolamento térmico e sonoro. Estou certa?

    Para mim o mais importante sem duvido é o isolamento térmico. Depois então o restante (até porque o zona é bastante calma).

    Também sei que as portas limitam muito a nível de móveis e cortinados.

    E a nível de valores? Quais acham mais em conta?

    Muito obrigada pela ajuda

    Resto de boa semana para todos
  2.  # 2

    Na minha opinião tem vários factores a ter em conta:

    - No apartamento para onde se vai mudar as janelas são de correr. É legal alterar a tipologia das janelas? É que ira certamente alterar a estética do edifício.
    - Por regra as janelas de correr têm pior prestações do ponto de vista acústico e de permeabilidade ao ar relativamente às de batente. No entanto relativamente às questões acústicas colocando um vidro laminado com alguns butirais silence essa diferença pode ser reduzida substancialmente
    - A nível de valores, geralmente as de correr serão ligeiramente mais caras.
 
0.0062 seg. NEW