Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, seria possivel algúem me dizer o inclui uma casa chave na mão? se inclui cozinha, wc equipado?

    Cumprimentos, agradeço!
  2.  # 2

    Colocado por: CFigueiredoBom dia, seria possivel algúem me dizer o inclui uma casa chave na mão?

    Inclui tudo aquilo que ficar acordado no caderno de encargos.
    Atenção aos cadernos de encargos que são genéricos e em nada defendem os Donos de obra
  3.  # 3

    inclui o que estiver no caderno de encargos.

    se não existir caderno de encargos é claro que o empreiteiro vai fugir a tudo o que poder.

    no wc, as loiças e as torneiras provavelmente vai coloca-las, mas os toalheiros e a cabine do chuveiro vai tentar fugir a elas.
    na cozinha, as bancadas provavlemente vai coloca-las, mas a placa/forno/exaustor vai tambem tentar fugir.

    Peça ao seu projectista por um mapa de quantidades e quando pedir orçamentos forneça esse mapa. assim a chave na mão terá que incluir todos os artigos desse mapa de quantidades e o empreiteiro fica mais apertado para fugir
    • RCF
    • 14 novembro 2019

     # 4

    Colocado por: CFigueiredoBom dia, seria possivel algúem me dizer o inclui uma casa chave na mão? se inclui cozinha, wc equipado?

    Cumprimentos, agradeço!

    Tentanto comparar, é o mesmo que questionar o que inclui o menu "refeição completa". Inclui entradas? Inclui sobremesa? Inclui café? Inclui digestivo?
    Portanto, incluirá o que, específica e rigorosamente, ficar previsto no contrato assinado entre dono de obra e construtor.
  4.  # 5

    No meu caso inclui tudo menos cozinha, por acordo entre nós.

    No caso de wc's por exemplo tem um valor estipulado até x do que posso escolher para cada um dos componentes do wc, se for a mais pago o extra, se for a menos, acerta-se no final as contas.
 
0.0116 seg. NEW