Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Conheci este forum em pesquisa, e achei muito interessante. nesta area não poderei ajudar, mas a nivel de recursos humanos terei todo o gosto.
    É o seguinte. Foi feito ( irá ser)um crédito à habitação para um determinado bem,( que parece que já foi penhorado por um banco, a outras pessoas)...Como quem o vai comprar não tem estabilidade financeira, para além de fiadores, foi dada uma casa como garantia. O problema está aqui. É que essa casa dada como garantia foi parcialmente hipotecada, e não entendo porquê...outra coisa que não entendo é porque é que a casa que vai ser comprada, será hipotecada somente por metade do valor de venda? O resto da hipoteca é a casa dos fiadores...muito estranho! É possivel fazerem-se dois créditos à habitação para o mesmo imóvel? Ou é um habitação e o outro um creinveste qualquer?
    Agradecia muito a vossa ajuda. Já não sei a quem recorrer, pois so me respondem o que lhes convém, e eu não percebo nada disto.

    Muito obrigada
    Sónia
    •  
      FD
    • 27 setembro 2009

     # 2

    Colocado por: Sónia C.foi dada uma casa como garantia. O problema está aqui. É que essa casa dada como garantia foi parcialmente hipotecada, e não entendo porquê...

    Se a casa foi dada como garantia, como é que legalmente o banco poderia reclamar um crédito sobre a mesma? Através de uma hipoteca...

    Colocado por: Sónia C.outra coisa que não entendo é porque é que a casa que vai ser comprada, será hipotecada somente por metade do valor de venda? O resto da hipoteca é a casa dos fiadores...

    O resto da hipoteca é da casa dos fiadores? Essa é nova... eu, se fosse esse fiador, não caía nessa. A casa que foi dada como garantia é a dos fiadores?

    Colocado por: Sónia C.É possivel fazerem-se doiscréditos à habitaçãopara o mesmo imóvel?

    Crédito à habitação é uma coisa, hipoteca é outra. Não estou a ver nenhum banco a fazer dois créditos à habitação sobre um mesmo imóvel.
  2.  # 3

    "O resto da hipoteca é da casa dos fiadores? Essa é nova... eu, se fosse esse fiador, não caía nessa. A casa que foi dada como garantia é a dos fiadores?
    "

    Obrigada pela resposta!
    Pois é, ai que está. Sim a casa dada como garantia é dos fiadores...não entendo mesmo o porquê de não hipotecarem na totalidade a casa que foi comprada!

    Pois dois creditos à habitação para uma só habitação???!!!

    Isto não me cheira nada bem!
    •  
      FD
    • 28 setembro 2009

     # 4

    Colocado por: Sónia C.não entendo mesmo o porquê de não hipotecarem na totalidade a casa que foi comprada!

    Eu entendo: dispersão do risco. De certeza que o banco está muito mais salvaguardado se hipotecar 2 casas do que só uma.

    Não sei qual é a sua afinidade com os intervenientes mas, se é do lado dos fiadores, não se meta nisso.
 
0.0110 seg. NEW