Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou a ponderar a instalação de um Ar condicionado da Daikin no entanto gostaria de ter opiniões sobre os consumos reais de quem tenha esta opção de aquecimento em casa. O investimento é avultado e gostaria de saber se poderei tirar proveito ou as contas da Luz continuarão insustentáveis. Numa primeira fase penso instalar uma unidade exterior para 3 unidades interiores (sala e 2 quartos). Será para ligar apenas à noite e apenas em modo de aquecimento já que de verão não sentimos necessidade de frio. A unidade exterior será uma 3MXM68N. Obrigada a quem puder ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: consultor brasil
    • zed
    • 15 novembro 2019 editado

     # 2

    Se é só para dormir meta aquelas capas de colchão elétricas, gastam pouco e metem a cama a ferver se doer preciso. Com poucos €€€ resolve isso e até é mais confortável dormir em quarto fresco do que quente.

    Os consumos de AC vão depender de muitos factores, é difícil responder pois cada casa é um caso e cada família utiliza de forma diferente.
    • zeto
    • 16 novembro 2019

     # 3

    Colocado por: sdtocBom dia, estou a ponderar a instalação de um Ar condicionado da Daikin no entanto gostaria de ter opiniões sobre os consumos reais de quem tenha esta opção de aquecimento em casa. O investimento é avultado e gostaria de saber se poderei tirar proveito ou as contas da Luz continuarão insustentáveis. Numa primeira fase penso instalar uma unidade exterior para 3 unidades interiores (sala e 2 quartos). Será para ligar apenas à noite e apenas em modo de aquecimento já que de verão não sentimos necessidade de frio. A unidade exterior será uma 3MXM68N. Obrigada a quem puder ajudar.

    Tenho este equipamento em casa, nem o ligo, visto que não aqueçe o suficiente,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: consultor brasil
  2.  # 4

    Colocado por: zeto
    Tenho este equipamento em casa, nem o ligo, visto que não aqueçe o suficiente,
    e a culpa será do equipamento????
  3.  # 5

    Colocado por: zeto
    Tenho este equipamento em casa, nem o ligo, visto que não aqueçe o suficiente,


    Não me parece normal... já falou com o instalador?
  4.  # 6

    Colocado por: zedSe é só para dormir meta aquelas capas de colchão elétricas, gastam pouco e metem a cama a ferver se doer preciso. Com poucos €€€ resolve isso e até é mais confortável dormir em quarto fresco do que quente.

    Os consumos de AC vão depender de muitos factores, é difícil responder pois cada casa é um caso e cada família utiliza de forma diferente.


    Não é para dormir, é para usar quando estamos em casa.
 
0.0115 seg. NEW